Terceirizados da Saúde deverão receber salários atrasados em 72 horas
Cotidiano 13/03/2012 19h48Da Redação
O atraso salarial dos servidores terceirizados da Secretaria de Saúde do Estado foi a pauta da audiência realizada na tarde desta terça-feira (13), no Ministério Público Estadual, com a promotora de justiça Euza Missano e representantes da Fundação Hospitalar de Saúde (FHS), Secretaria de Estado da Saúde (SES), Fundação Estadual de Saúde (FUNESA), Sindicato dos Trabalhadores da Área de Saúde do Estado de Sergipe (Sintasa) e da empresa que terceiriza os serviços, a Transur.
De acordo com o presidente do Sintasa, Augusto Couto, aproximadamente 300 funcionários terceirizados pela Transur que prestam serviços para hospitais e maternidades públicos do Estado estão sem receber seus salários há um mês. “Não temos mais como segurar essa situação, pois os trabalhadores precisam de uma solução urgente porque todos dependem desse dinheiro para pagar suas contas e sustentar suas famílias”, disse.
Durante a audiência, representantes da Transur confirmaram o não pagamento dos salários aos servidores referentes ao mês de fevereiro, bem como ticket alimentação e vale transporte, e afirmaram que pretendem regularizar a situação dos trabalhadores assim que receberem os pagamentos das fundações e da SES. O prazo estabelecido pelo MP foi de 72 horas para solucionar o problema.
A promotora Euza Missano afirmou ainda na audiência que o MP adotará providências pertinentes com encaminhamento das peças ao Ministério Público do Trabalho para judicialização do caso. Já o representante do Sintasa informou que acompanhará o processo do pagamento dos valores, vantagens e salários comunicando ao Ministério Público Estadual qualquer irregularidade.
A dupla utilizava um dispositivo para reter os cartões das vítimas na agência
Estudo mostra que probabilidade é maior entre pessoas com menos de 40 anos
Daniele, Alvaci, Adriágina, Pablo, Ronaldo, Luiz Carlos e Panda estão presos
Pedido deve ser feito na página do Participante na internet até 23h59
Momento exato vai variar conforme o fuso horário