Técnicos da Adema libertam aves e apreendem carcaças de jacaré
Cotidiano 18/04/2018 11h00Na última terça-feira (17) a equipe técnica da Administração Estadual do Meio Ambiente (Adema) participou de uma operação em combate a criação e comércio ilegal de aves silvestres no interior do estado. A ação aconteceu no município de Boquim, localizado no leste sergipano, e contou com o apoio do Pelotão da Polícia Ambiental em todo o serviço.
Durante a fiscalização foi constado um cativeiro com 18 aves silvestres. Todas elas eram mantidas em gaiolas precárias e o proprietário não apresentou licença ou autorização dos órgãos ambientais para o tipo de atividade. “Foram apreendidos 15 canários da terra (Serinus canaria), um azulão (Cyanocompsa brissonii), dois cabeças (Paroaria dominicana). Todas as aves foram examinadas por nossa equipe e nenhuma enfermidade e parasitas foram identificadas”, explica o técnico ambiental Daniel Allievi.
Além disso, de acordo com o veterinário, as aves apresentaram características comportamentais selvagens, o que justifica sua recente captura pelos infratores. “Todas as aves apreendidas foram soltas em uma área de reserva ambiental cadastrada pela Adema”, acrescenta. Após soltura, todas as gaiolas foram destruídas.
Apreensão
Ainda no decorrer da operação, a equipe da Adema apreendeu três couros de jacaré da espécie papo-amarelo com aproximadamente um metro e meio cada. “Assim que identificamos as couraças, informamos ao responsável que ele irá responder por crimes contra o meio ambiente, tanto na esfera criminal como administrativa”, finaliza Daniel.
Fonte: Adema
Acidente aconteceu na manhã desta quinta-feira (31), na Rodovia SE-220
Expansão garante maior segurança alimentar e nutricional à população em situação de vulnerabilidade
Suspeito estava com o entorpecente em um veículo no Conjunto Fernando Collor
Prisões aconteceram nesta quinta (31). Um dos suspeitos já havia sido detido por tráfico
Parque estará com decoração natalina entre os meses de novembro a janeiro