Suspeita é presa após tentar liberar saques do FGTS em Sergipe e Alagoas
Fraudes bancárias são desmanteladas em operação nas agências do SICOOB Cotidiano | Por F5 News 10/10/2024 15h48Uma operação foi deflagrada nesta quinta-feira (10), em Sergipe e Alagoas, para cumprir seis mandados de busca e um de prisão contra uma associação criminosa especializada em fraudes bancárias.
As investigações da Polícia Civil revelaram que uma mulher estava no centro da fraude, atuando em agências do SICOOB nos estados de Alagoas e Sergipe. No dia 27 de fevereiro deste ano, a suspeita abriu uma conta na agência do SICOOB em Aracaju (SE) utilizando documentos falsos em nome de outra mulher.
Com a conta criada, ela realizou a antecipação de parcelas do saque aniversário do FGTS, gerando um prejuízo significativo para a instituição financeira.
Ainda de acordo com a Polícia Civil, no dia 22 de março, a investigada voltou a agir, desta vez na agência do SICOOB em Maceió (AL), onde se identificou falsamente sob outro nome. Apesar de o sistema bancário ter detectado a irregularidade, a suspeita conseguiu antecipar mais parcelas do FGTS.
A operação culminou em sua prisão em flagrante no dia 28 de março, quando a mulher tentou liberar o aplicativo de saque do FGTS em uma agência localizada no bairro do Jaraguá, em Maceió.