Suposta retirada de navio divide moradores da Barra dos Coqueiros
Cotidiano 07/03/2012 10h23Mirella Mattos
Há aproximadamente cinco anos que a carcaça da embarcação Heráclito Dantas, do grupo H. Dantas, está ancorada na orla do município da Barra dos Coqueiros. Conforme pessoas residentes na região, existem boatos acerca da venda do navio e consequentemente desmonte para a construção de rebocadores.
Esses rumores nunca foram confirmados mas, durante muito tempo, serviram de acalento para alguns moradores, que inclusive, nos últimos anos, se organizaram através de abaixo-assinado para a obtenção da retirada do navio.
Um exemplo está na dona de casa Zilda Ferreira, para quem o navio se trata de ferro velho e serve apenas para causar prejuízo à população. “Esse barco só atrapalha. Primeiro porque tira a visibilidade da área e depois porque junta sujeira e, além disso, as crianças ficam brincando no entorno, subindo nesses cabos, se arriscando. Acredito que muita gente aqui pensa desse jeito, tanto que assinaram também o abaixo assinado para pedir a retirada”, afirma.
As opiniões, entretanto, passaram a se dividir depois que a especulação de venda da embarcação voltou à tona. A moradora Edinelma Santos Costa é da vertente a defender que o navio deveria passar por reformas e continuar no mesmo local, uma vez que assim, pondera ela, serviria de chamariz para o turismo. “Eu moro aqui bem próximo e acredito que o barco só acrescenta aqui para a gente, deixa a vista mais bonita. Sem falar que vem um monte de turistas aqui olhar, tirar foto; então, acho que deveria ser cuidado e permanecer aqui”, explica.
A dupla utilizava um dispositivo para reter os cartões das vítimas na agência
Estudo mostra que probabilidade é maior entre pessoas com menos de 40 anos
Daniele, Alvaci, Adriágina, Pablo, Ronaldo, Luiz Carlos e Panda estão presos
Pedido deve ser feito na página do Participante na internet até 23h59
Momento exato vai variar conforme o fuso horário