Subtenente PM é preso em flagrante por ameaçar esposa
Justiça Militar decidirá prisão de Gilberto Silva Cotidiano 12/01/2012 09h28
Por Márcio Rocha
O subtenente da Polícia Militar Gilberto da Silva foi preso na manhã de hoje (12), por agredir verbalmente a esposa e ameaçá-la de morte. Segundo informações, o policial tem problemas de relacionamento com a mulher e os ciúmes motivaram várias discussões entre o casal.
A prisão do subtenente aconteceu em flagrante no bairro Jardim Centenário. A discussão foi ouvida por vizinhos, que ligaram para o CIOSP. De imediato, uma equipe da PM foi enviada e prendeu Gilberto Silva. De acordo com o delegado Wellington Fernandes, o militar foi ouvido, confirmou a ameaça de morte contra a esposa e em seguida encaminhado para o presídio militar.
O assessor de comunicação da PM, capitão Charles, informou ao F5 News que o subtenente Gilberto já está no Presídio Militar, por ter sido preso em flagrante ameaçando a esposa com uma espingarda calibre .12. O inquérito tem um prazo de 10 dias para ser enviado à Justiça Militar. Nesse meio tempo, pode ser pedida a prisão preventiva do policial, até que a decisão da Justiça Militar seja proferida. O subtenente, por ser policial militar, responde por crimes de maneira diferenciada, seguindo o Regulamento Disciplinar do Exército, o que lhe nega direito à fiança.
Danos materiais foram registrados na estrutura externa, mas não houve feridos; reparos já estão sendo realizados pela equipe de manutenção.
A Defesa Civil informou que a queda da árvore foi provavelmente causada pela incidência de um raio
Equipes já foram reforçadas para auxiliar em várias regiões do estado
Prefeitura intensifica esforços para minimizar os impactos e restaurar a segurança
Certame oferta mais de 150 vagas imediatas e salários iniciais de até R$ 14 mil