SSP paga horas extras de policiais e delegados
Cotidiano 26/04/2012 11h57
Por Márcio Rocha
O Governo de Sergipe pagou na manhã desta quinta-feira (26) as horas extras pendentes com os delegados e policiais civis, dos últimos dois meses. Segundo o assessor de comunicação da Secretaria de Segurança Pública (SSP), Lucas Rosário, o investimento para pagar os atrasados dos policiais civis e delegados de polícia chegou a o valor aproximado de R$ 1 milhão.
“Conforme havíamos informado, entramos em um entendimento com a Secretaria de Planejamento Administração e Gestão (Seplag) e a Secretaria da Fazenda (Sefaz), na intenção de pagar as horas extras dos policiais que estavam em atraso. O investimento chegou ao montante aproximado de um milhão de reais, quitando os dois meses atrasados de toda categoria da Polícia Civil.”, afirmou Lucas.
Lucas Rosário destacou ao F5 News que, com o pagamento, a suspensão no cumprimento dos plantões, que havia sido anunciada pelos delegados de polícia, não irá acontecer. O plantão das delegacias transcorrerá normalmente no final de semana.
O presidente do Sindicato dos Policiais Civis (Sinpol), Antônio Moraes, afirmou que tomou conhecimento do pagamento das diárias e acredita que não havia necessidade de paralisação dos plantões.
“Os policiais civis não pretendiam paralisar plantão nenhum. E somos 90% da Polícia Civil, o que daria condições de trabalho para as delegacias. Nós estamos felizes com esse pagamento, o qual já tomei conhecimento, mas o que nos interessa é a votação da nossa Lei de Organização Básica (LOB), que versa sobre a carreira única dos policiais civis de Sergipe. Nosso foco é a LOB.”, comentou.
Os policiais civis não tinham intenção de fazer nenhuma paralisação dos plantões, segundo Moraes. A categoria que queria suspender as atividades até o pagamento das horas extras era a de delegados de polícia. O presidente da Associação de Delegados de Polícia de Sergipe (Adepol), Kássio Viana, foi procurado pela reportagem F5 News, entretanto não foi localizado. Mas Kássio havia afirmado anteriormente, que se o pagamento fosse efetuado, os plantões seguiriam normalmente.
Problemas como chuvas fortes, furtos e vandalismo afetam o fornecimento de água
Dois micro-ônibus, uma ambulância e outros veículos foram consumidos pelas chamas
Acidente ocorreu na madrugada deste sábado (18) e deixou uma vítima fatal
Apostas podem ser feitas até as 19h, horário de Brasília
Com a apresentadora fora das telas, o Mais Você tem futuro definido. Saiba mais!