SSP discute ações contra assaltos a postos de combustíveis
Cotidiano 08/11/2011 15h02
A cúpula da Secretaria de Segurança Pública se reuniu nesta terça-feira (8) com representantes do Sindicato dos Postos de Combustíveis do Estado de Sergipe (Sinpese) para orientar proprietários dos estabelecimentos com intuito de diminuir as ocorrências de assaltos. Outro ponto discutido é cumprimento da lei para que os condutores de motocicletas retirem o capacete no momento de abastecer.
Estiveram presentes à reunião o secretário de Segurança Pública, João Eloy, a superintendente de Polícia Civil, Katarina Feitosa, o coordenador da Polícia Civil da Capital, Fernando Melo, e o comandante do Policiamento Militar da Capital, coronel José Enilson Aragão, além do presidente do Sindicato, Flávio Henrique Barros Andrade, e seus representantes.
Por determinação do secretário João Eloy será realizada uma ação conjunta das polícias civil e militar para que possam diminuir os assaltos aos postos de gasolina.“Essas incidências de ocorrências que temos registradas sobre assaltos a postos de gasolina, o comandante geral, através do secretário de Segurança Pública determinou, que a Polícia Militar, no seu contexto ostensivo, possa, juntamente com a Polícia Civil na parte investigativa, fazer uma intensificação da rondas nas áreas dos postos,” informou o coronel Enilson Aragão.
O coronel informou ainda que algumas medidas foram passadas no intuito de facilitar o trabalho da polícia para prevenir e conter a ação dos assaltantes de postos, entre elas ter o contato e a localização de todos os postos de gasolina da capital e da grande Aracaju.
Segundo o coronel, também foi identificado que os postos de combustíveis trabalham com dinheiro, em espécie, principalmente nos finais de semanas, isso acaba sendo um atrativo para os delinqüentes. “Por isso que a maioria dos assaltos é feita ao frentista, principalmente aquele que faz o atendimento nas bombas”, disse o comandante.
“Para isso ficou ajustado que o sindicato dos postos possa disponibilizar para o comando do policiamento da capital a localização, com os respectivos endereços e contados de todos os postos de gasolina e os contatos dos vigilantes”, informou coronel Enilson, ressaltando que além de fazer um levantamento minucioso dos horários de maior incidência de ocorrências de assaltos aos postos, permitirá o direcionamento da polícia mais focado e ter um atendimento mais rápido da ocorrência.
Outra medida sugerida na reunião foi a participação da polícia nas reuniões que são realizadas, semanalmente, pelo Sindipese, com o intuito de passar orientações direcionadas para os responsáveis pela segurança dos postos, como uma forma de capacitação.
Fonte: Ascom / SSP
Primeiro dia do ano na capital sergipana deve ter dia com sol entre nuvens, sem chuva
A virada do ano é um momento em que as pessoas fazem seus rituais o outro ano
Decisão faz parte do pacote de corte de gastos do governo
Proibição de captura, transporte e comercialização vai até abril de 2025 em períodos específicos
Foram investidos mais de R$ 19 milhões em diversos editais promovidos pela Fapitec/SE