Soldado do exército é preso acusado de assalto
Cotidiano 29/09/2011 09h22Da redação do F5news
Um soldado do exército e mais três homens identificados como Anderson dos Santos da Silva, Gustavo Rafael Fontes do Nascimento e Cássio Cardoso dos Santos, foram presos na noite de ontem (28), portando uma arma calibre 38. Pedro de Andrade (20) estava em seu carro Siena com mais três amigos, quando foram abordados por policiais militares. Os rapazes foram presos acusados de agredir e assaltar uma idosa. Neste momento, os quatro rapazes estão presos na delegacia Plantonista.
Ainda segundo informações da DP, os homens tentaram roubar uma carteira e um celular da idosa que não foi identificada. Pedro de Andrade, que também é estudante universitário do curso de Administração, falou à imprensa a sua versão. Segundo ele, por voltas das 22:30 de ontem, ao sair da faculdade encontrou mais três amigos e se dirigiram ao Bairro Ponto Novo. Chegando ao local resolveram parar para usar o banheiro e policiais, que estariam lanchando em uma lanchonete nas proximidades, os abordaram e os agrediram. “Eu não preciso de um celular ou dinheiro de outra pessoa. Não roubem ninguém e fui agredido sem necessidade. Agora corro o risco de ser expulso do exercito por conta dessa situação”, disse o rapaz.
Questionado sobre a arma que estava no seu carro, Pedro justificou que pertence ao amigo dele que recebeu o revolver como forma de pagamento de uma dívida. “A arma não é minha e nós não assaltamos ninguém. Eu quero justiça porque os policiais me humilharam por ser do exército”, justificou.
Tentamos contato com o Exército da capital, mas até o momento não obtivemos êxito.
A ação é fruto da adesão ao Protocolo Nacional de Recuperação de Celulares
A hidratação torna-se um fator essencial para combater essa condição em crianças
A iniciativa busca combater maus-tratos e aumentar segurança dos animais
Crime ocorreu em Cedro de São João; segundo suspeito continua foragido, e polícia pede ajuda para localizá-lo
Trio foi parar nos assuntos mais comentados após uma confusão às vésperas do Natal