Sobe para três o número de homicídios no Pré-Caju
Última vítima morreu no Huse nesta segunda-feira (23) Cotidiano 23/01/2012 17h57Da redação F5 News
O jovem Anderson Luiz (18) morreu nesta segunda-feira (23) no Hospital de Urgência de Sergipe, vítima de ferimentos por arma branca. O fato aconteceu, no último domingo (22), nas imediações da avenida Francisco Porto, em Aracaju, quando acontecia a prévia carnavalesca Pré-Caju. Ele deu entrada no hospital por volta das 23h30 e foi conduzido ao centro cirúrgico, mas não resistiu aos ferimentos, sendo liberado para o IML por volta das 10h30 desta segunda-feira.
Anderson Luiz trabalhou na prévia carnavalesca como cordeiro de um dos blocos. Ele era casado, deixou esposa e filhos e morava em Itaporanga D’Ajuda. Foi a terceira vítima no final de semana, quando ocorreu o Pré-Caju, todas elas consequência de ferimentos por arma branca.
No último sábado (21), por volta da 1h da madrugada, o jovem Romário Santos Soares (18) foi assassinado com um golpe de faca na altura do peito, nas proximidades da avenida Francisco Porto, em frente a um palco de show de uma emissora de rádio da Capital.
De acordo com informações do Sistema Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), Romário chegou inconsciente ao local de atendimento, onde todos os procedimentos foram efetuados para salvá-lo, porém não resistiu aos ferimentos. Já passando das 3h da madrugada foi assassinado também com um golpe de faca, Cleverlan Rubens Santos Pedrosa (22).
Segundo amigos da vítima, eles estavam utilizando o banheiro próximo à ponte que dá acesso ao shopping Riomar, quando um indivíduo não identificado puxou uma corrente de prata que estava no pescoço da vítima. No momento em que ele olhou para trás, para verificar o que estava acontecendo, acabou sendo atingido com uma facada no tórax.
Os amigos da vítima conseguiram acionar o Corpo de Bombeiros que conduziu o jovem ferido ao Posto de Atendimento do SAMU, no Parque da Sementeira. Chegando ao local, os médicos e enfermeiros tentaram reanimar o rapaz, mas ele também acabou não resistindo ao ferimento.
Os corpos dos dois jovens mortos no Pré-Caju foram encaminhados para o Hospital Nestor Piva, zona norte da Capital, e de lá foram reconduzidos para o Instituto Médico Legal, onde serão necropsiados e em seguida liberados para sepultamento.
Prévia carnavalesca acontece entre estes dias 8 e 10, na Orla da Praia de Atalaia
Julgamento pelo homicídio do universitário Henrique Matos começa nesta segunda-feira
De cada 100 brasileiros, oito vivem em comunidades do país, de acordo com o IBGE
Segundo levantamento da FAO, Brasil aplicou 719,5 mil toneladas desses produtos em 2021
Cuidados são importantes para garantir uma festa mais tranquila