Sindipema realiza manifestação na manhã desta quarta-feira
Cotidiano 16/11/2011 12h06O Sindicato dos Profissionais do Ensino do Município de Aracaju (Sindipema) realizou, na manhã desta quarta-feira (16), uma manifestação na Praça Fausto Cardoso. Dentre os objetivos, divulgar informações e pedir o apoio da população. O ato também caracteriza a “denúncia” de que Aracaju não paga o Piso Salarial do Magistério.
Segundo a presidente do Sindicato, Vera Maria Oliveira, “hoje é dia de paralisação pela luta do magistério municipal, lembrado neste dia 16”. Além disso, Vera afirma que “há um descumprimento da lei do Piso e da tabela de pagamento a professores. O piso deve repercutir para todas as carreiras, o que não é cumprido (...) Este ano, o repasse foi de 6%, tendo que o reajuste nacional foi de 15,85%”, justifica a presidente.
Além desta reivindicação, o Sindipema também luta pela aplicação de 10% do PIB para a Educação, fortalecimento da gestão democrática, melhorias na infraestrutura das escolas, pela implantação de biblioteca nas escolas e salas de informática, com manutenção de seus equipamentos, melhoria da qualidade da merenda escolar e por mais segurança nas escolas.
Avanço é fruto de um trabalho intenso de conscientização realizado pela companhia
Animal foi encaminhado ao Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas) da Adema
Mais de 50 pessoas apresentaram sintomas gastrointestinais após refeição
Ele já tinha histórico de agressões contra familiares, afirma mãe do preso
Edição de 2024 avaliará apenas cursos de licenciatura