Sindipema realiza manifestação na manhã desta quarta-feira
Cotidiano 16/11/2011 12h06O Sindicato dos Profissionais do Ensino do Município de Aracaju (Sindipema) realizou, na manhã desta quarta-feira (16), uma manifestação na Praça Fausto Cardoso. Dentre os objetivos, divulgar informações e pedir o apoio da população. O ato também caracteriza a “denúncia” de que Aracaju não paga o Piso Salarial do Magistério.
Segundo a presidente do Sindicato, Vera Maria Oliveira, “hoje é dia de paralisação pela luta do magistério municipal, lembrado neste dia 16”. Além disso, Vera afirma que “há um descumprimento da lei do Piso e da tabela de pagamento a professores. O piso deve repercutir para todas as carreiras, o que não é cumprido (...) Este ano, o repasse foi de 6%, tendo que o reajuste nacional foi de 15,85%”, justifica a presidente.
Além desta reivindicação, o Sindipema também luta pela aplicação de 10% do PIB para a Educação, fortalecimento da gestão democrática, melhorias na infraestrutura das escolas, pela implantação de biblioteca nas escolas e salas de informática, com manutenção de seus equipamentos, melhoria da qualidade da merenda escolar e por mais segurança nas escolas.
Capital sergipana, porta de entrada dos visitantes, recebe milhares de pessoas de diversas partes do Brasil
O cronograma de operação foi reajustado para priorizar áreas estratégicas da zona Norte e zona Sul
O objetivo é verificar se houve algum descumprimento aos normativos legais
As incrições do alistamento voluntário feminino começaram na última quarta-feira (1/1) e vão até o dia 30 de junho
Júlia Thomazini foi selecionada com outros 29 alunos de todo o Brasil