Setransp diz que ainda é pouca a procura por recadastramento estudantil
Cotidiano 24/02/2012 16h15Por Adriana Meneses
Faltando pouco mais de um mês para terminar o prazo de recadastramento do Mais Aracaju Escolar 2012/1, ainda é pequeno o número de estudantes que procura os postos do Sindicato das Empresas de Transportes de Passageiros do Município de Aracaju (Setransp), para concluir o processo deste 1º semestre.
De acordo com a assessora de comunicação do órgão, a jornalista Alessandra Franco, atualmente existem 60 mil cartões Mais Escolar ativos, mas, até agora, apenas 10 mil estudantes concluíram todo o processo de recadastramento, o que seria uma pequena parcela dos usuários.
A assessora lembra que o prazo de recadastramento e compra de créditos para o cartão ocorre até a próxima segunda-feira (28), e que, a partir do dia 1º de março, os cartões não recadastrados ficarão bloqueados para efetuar recargas. Para quem perder esse primeiro prazo, para restaurar o status de compra, os estudantes têm até o dia 30 de março.
Para recadastrar, é preciso acessar o www.setransp-aju.com.br/portaldousuario, preencher e enviar o formulário, através da opção “Recadastramento”. Depois é só acompanhar, via Portal do Usuário, a confirmação do pedido de recadastramento, cuja responsabilidade é da instituição de ensino.
Feito isso, o próximo passo é entregar a documentação (vide lista abaixo), nos postos Setransp. Nessa etapa, a apresentação do cartão eletrônico é obrigatória a fim de que seja feita a atualização.
Documentação necessária (todos os itens devem ser originais)
- Carteira de identidade (RG), carteira nacional de habilitação (CNH) ou certidão de nascimento;
- registro de vínculo com a escola seja através de: declaração escolar, ficha de matrícula, boleto de pagamento (para alunos do ensino Fundamental e Médio da rede particular) ou grade de horário do período em questão (para alunos universitários, mas atenção, o link do site deve constar na grade curricular);
- comprovante de residência, em nome do aluno ou pais declarados (com data dos últimos seis meses).
*com informações da Setransp
Duas vítimas estão sendo veladas. Governo decreta luto de três dias pela tragédia
Interdição aconteceu na noite deste domingo (12). Ponte apresentou rachaduras em suas cabeceiras.
Capital sergipana deve ter tempo fechado e com possibilidade de chuvas fortes
Bombeiros procuram por terceira vítima que estava no carro levado por enxurrada