Servidores do INSS encerram greve em Sergipe
Acordo para o retorno das atividades aconteceu em Assembleia nesta quinta (29) Cotidiano 30/08/2024 12h33Após mais de um mês em greve, os servidores do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) em Sergipe decidiram retornar as atividades. Em assembleia realizada nesta quinta-feira (29), a categoria aceitou o acordo assinado pela Confederação Nacional dos Trabalhadores em Seguridade Social (CNTSS).
Segundo o Sindicato dos Trabalhadores em Saúde, Trabalho e Previdência Social (Sindiprev-SE), os detalhes do acordo e cenário nacional da greve foram apresentados durante a assembleia, que contou com a participação de aproximadamente 70 servidores.
A reunião contou com a participação do coordenador e membro da Mesa Nacional de Negociação CNTSS, Deivid Christian, que esclareceu sobre os pontos conquistados e a serem conquistados nos comitês apropriados. Após a explicação, a categoria deliberou pela assinatura do acordo.
Os servidores do INSS em Sergipe aderiram à Greve Nacional no dia 22 de julho. A decisão veio após quatro reuniões entre as entidades representativas e o Ministério de Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI), nas quais, segundo o Sindiprev, não houve avanço nas negociações.
Com informações do Sindiprev-SE.