Servidores do Estado entram em greve
Movimento por tempo indeterminadoé pelo plano de carreira da categoria Cotidiano 08/02/2012 16h03Por Adriana Meneses
Luta por um plano de carreira no funcionalismo público. Foi por essa reivindicação que servidores públicos do Estado entraram em greve na manhã desta quarta-feira (08) por tempo indeterminado. A decisão de cruzar os braços foi tomada em assembleia realizada no último dia (2) pela diretoria e membros do Sindicato dos Trabalhadores nos Serviços Públicos do Estado de Sergipe (Sintrase).
De acordo com o coordenador do Sintrase, Waldir Rodrigues, o projeto sob reivindicação já vem se arrastando desde o ano de 2009, sendo que o último aconteceu no ano de 1977. “O governo contratou uma empresa para verificar essa situação e disseram que nos dariam uma resposta até o dia 22 de janeiro e mais uma vez ficamos sem resposta. Por isso decidimos paralisar as atividades por tempo indeterminado”, alegou
Contraproposta
De acordo com Waldir Rodrigues, ainda na tarde desta quarta-feira (08) haverá uma reunião do sindicato com os membros da Comissão de Negociação do governo, responsável pela elaboração do Projeto de Plano de Cargos, Carreira e Remuneração. “O Sintrase se reunirá com os secretários que compõem a comissão responsável pelo Plano. Se houver a entrega do plano hoje, na próxima sexta-feira (10) haverá uma assembleia para definirmos sobre a continuação da greve”, revelou.
Com a greve, aproximadamente 12 mil servidores da administração estadual ficarão fora de suas atividades normais, o que prejudicará setores do serviço público, como Centros de Atendimento ao Cidadão (Ceac) e Sergipe Previdência, entre outros.
A partir desta quinta (14), 379 mil famílias sergipanas podem sacar o benefício
Veículo foi levado por bandidos no Centro, mas localizado horas depois no Complexo da Maré
Ela entrou para o Guinness Book pela apresentação de Simone de Beauvoir
Energético possui benefícios como praticidade, economia e segurança
Profissionais trabalham para reabastecer estoques de sangues necessários