Servidores de Aracaju realizam assembleia na porta da Câmara Municipal
O ato discute as mudanças no Ipesaúde e os PL’s apresentados à Câmara Municipal Cotidiano | Por F5 News 20/06/2023 09h25 - Atualizado em 20/06/2023 09h27Desde o começo da manhã desta terça-feira (20), servidores públicos municipais estão reunidos em uma assembleia geral unificada em frente à Câmara de Aracaju (CMA), na Praça Fausto Cardoso, região central da capital. Por conta da mobilização, a via está completamente bloqueada.
De acordo com a Central Única dos Trabalhadores (CUT), o ato discute as mudanças no Ipesaúde e os Projetos de Lei (PL’s) apresentados à Câmara pela Prefeitura.
Segundo a central, foram convocados empregados da administração direta de Aracaju, psicólogos, agentes de trânsito, professores, assistentes sociais, agentes comunitários de saúde, educadores sociais, nutricionistas, fisioterapeutas, enfermeiros, farmacêuticos, terapeutas ocupacionais, odontólogos e fonoaudiólogos.
Lideranças sindicais dos trabalhadores da Prefeitura de Aracaju estão se reunindo, desde a semana passada, com vereadores da capital. "Estamos discutindo a pauta do reajuste salarial, cumprimento dos Pisos e distorções salariais”, informou a CUT.
Na manhã da última quarta-feira (14), servidores públicos se reuniram em frente ao Palácio dos Depachos, em Aracaju, para protestar contra as mudanças no Instituto de Promoção e de Assistência à Saúde dos Servidores do Estado de Sergipe (Ipesaúde), aprovadas pela Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese) e apresentadas pelo presidente do Ipesaúde mais cedo nesta quarta.