Servidores da Petrobras param por duas horas
Cotidiano 19/10/2011 11h56Da redação
Petroleiros de todo o Brasil paralisam as atividades por duas horas na manhã de hoje. Os trabalhadores estiveram reunidos no município de Carmópolis e na Fafen. O protesto está sendo organizado pelos 17 sindicatos de petroleiros e pela Federação Nacional dos Petroleiros (FNP). Os trabalhadores exigem que a Petrobrás apresente uma contraproposta à pauta de reivindicações protocolada pelos sindicatos.
O diretor do Sindipetro/SE, Alealdo Hilário, explica que a Petrobras vai apresentar uma contra proposta na próxima semana. “Atualmente os salários são reajustados pelo IPCA, que gera um aumento médio de 7.23%. Queremos que esse repasse seja de 17.23%. Queremos também que as gratificações sejam revistas e incorporadas aos salários. A gente preferiu a negociação para avançar na contra proposta, mas a empresa está irredutível. A empresa, que sinaliza um lucro de quase 30 bilhões no primeiro semestre, investe somente 0,4% na saúde do trabalhador”, disse.
Outro problema levantado pelo diretor é as condições de trabalho dos funcionários. Para ele as unidades são sucateadas e atribui o aumento no número de acidentes a atual gestão. “O sucateamento das unidades gera acidentes. Em 10 anos foram registrados 11 acidentes nesta atual gestão. Queremos garantir a saúde dos companheiros de todas as unidades. Vamos aguardar a apresentação de uma nova proposta por parte da empresa na próxima semana”, explicou Hilário ao ressaltar que se não houver acordo a categoria fará greve por tempo indeterminado.
Processo seletivo será constituído de uma única etapa; entenda como funciona
A ação é fruto da adesão ao Protocolo Nacional de Recuperação de Celulares
A hidratação torna-se um fator essencial para combater essa condição em crianças
A iniciativa busca combater maus-tratos e aumentar segurança dos animais
Crime ocorreu em Cedro de São João; segundo suspeito continua foragido, e polícia pede ajuda para localizá-lo