Sergipe realiza últimos preparativos para o desfile de 7 de setembro
Montagem da infraestrutura e fechamento de vias iniciam nesta quinta-feira (5) Cotidiano | Por F5 News 03/09/2024 17h56 - Atualizado em 04/09/2024 08h04Faltando quatro dias para o tradicional desfile cívico-militar em celebração ao 7 de setembro, o Governo de Sergipe informou nesta terça-feira (3) que está finalizando os preparativos para a grande festa em Aracaju (SE). A montagem da infraestrutura, que inclui palcos, sinalização, pontos de hidratação, mobilidade, acessos e segurança, começa nesta quinta-feira (5).
Segundo o Governo de Sergipe, a logística do evento inclui o fechamento das vias entre o cruzamento das avenidas Gonçalo Prado Rollemberg e Barão de Maruim a partir de sexta-feira (6). No dia do desfile, as tropas militares se posicionarão na praça Fausto Cardoso e avenida Ivo do Prado, enquanto os pelotões cívicos, compostos por estudantes e instituições, ocuparão o lado oposto, também na avenida Ivo do Prado. Haverá pontos de hidratação ao longo do percurso e nos locais de desembarque.
De acordo com o governo, a segurança será reforçada com áreas de monitoramento, e agentes de trânsito auxiliarão no fechamento de vias e no acompanhamento do desfile, que percorrerá 1 km na avenida Barão de Maruim. O evento começará com o hasteamento das bandeiras às 7h, seguido pela revista das tropas pelo governador Fábio Mitidieri e comandantes das Forças Armadas.
Programação
O desfile cívico-militar terá início às 8h com o bloco das Forças Armadas, seguido às 9h pelo bloco cívico, que incluirá grupos culturais, desfiles de carros antigos e 24 unidades escolares. Às 11h, mais 25 escolas, instituições e ONGs desfilarão, e o evento se encerrará às 17h com a participação de escolas municipais e estaduais de Aracaju.
O tema central do desfile deste ano será "Sergipe no Mundo: Sergipanidade sem fronteira". A Semana da Pátria em Sergipe começou no domingo, 1º de setembro, com a Corrida do Fogo Simbólico, que incluiu o hasteamento das bandeiras na praça Fausto Cardoso e a condução do fogo simbólico pelas ruas de Aracaju.
Com informações do Governo de Sergipe.