Sergipe é bronze no Campeonato de Vôlei Paraolímpico
Modalidade promove inclusão social para mais de 150 atletas no NE Cotidiano 12/09/2011 11h46
Por Márcio Rocha
Neste final de semana, aconteceu a primeira Liga Nordeste de Voleibol Paraolímpico. A competição, que contou com a presença de mais de 150 atletas no certame, foi realizada na quadra do Instituto Federal de Sergipe, antiga Escola Técnica.
A inclusão dos paraatletas no esporte é um fator determinante para o sucesso do evento, que teve a seleção pernambucana - equipe do APFA - como vencedora da competição. Completando o pódio, a Associação Antares de Maceió e a Associação Clube de Vôlei, de Aracaju, que ficou em terceiro lugar, conquistando a medalha de bronze.
De acordo com o técnico poliesportivo Oswaldo Mendonça, promover a inclusão é acreditar nos atletas. “Os nossos competidores são um exemplo de superação e garra. Não é fácil ser portador de necessidades especiais, mas o esporte é o melhor mecanismo de integração. Pois acreditar nos atletas é o primeiro passo para uma vida saudável para os nossos esportistas. Temos muito orgulho dos nossos jogadores, vencedores na vida e no esporte”, disse Oswaldo.
Um dos trabalhadores ficou em estado grave e foi levado ao HUSE
Celebrações acontecem de 1º a 10 de novembro com o tema “Maria, mulher de oração”
Sete itinerários levarão estudantes a locais de prova, incluindo a UFS e a UNIT
Mais de seis mil estudantes da rede estadual se reúnem no evento pré-enem
Celebrações ocorrem em sete cemitérios da capital, com participação do dom Josafá Menezes