Sergipanos relatam passagem do furacão Milton na Flórida
Tempestade chegou aos Estados Unidos nesta quinta (10), deixando rastro de destruição Cotidiano | Por Daniel Soares 10/10/2024 10h41 - Atualizado em 10/10/2024 11h35Na madrugada desta quinta-feira (10), o furacão Milton atingiu a Flórida, nos Estados Unidos, causando destruição e deixando quatro mortos. O fenômeno climático, que em alguns momentos alcançou a categoria 5, tem sido motivo de apreensão desde o início da semana. Sergipanos que estão no estado americano relataram ao Portal F5 News como estão enfrentando os impactos da tempestade.
O empresário Leandro Neves Bonfim, que está em viagem com a família, descreveu a tensão vivida desde a chegada à Flórida. "Chegamos na segunda-feira (7) e fomos direto ao Walmart, mas não havia água, pão ou papel higiênico. Conseguimos comprar ontem alimentos congelados e enlatados. O hotel onde estamos hospedados foi projetado para resistir a esse tipo de evento, então estamos seguros", explicou.
Segundo Bonfim, apesar de a tempestade já ter passado, a situação na cidade ainda é crítica. "Agora está chovendo muito e faz muito frio. A cidade está cheia de galhos, árvores e sujeira nas ruas, e a orientação é permanecer no hotel até as 13h", disse. Ele também mencionou o cancelamento de algumas atividades turísticas, como visitas a parques temáticos e um jogo da NBA. "Foi muito tenso, principalmente de madrugada, quando os ventos fortes fizeram o hotel balançar."Já o influenciador sergipano Agamenon Almeida, conhecido como Agabas, está compartilhando sua experiência nas redes sociais. Em entrevista ao F5 News, ele contou sobre as orientações que recebeu antes da chegada do furacão. "Nos pediram para ficar dentro do quarto do hotel, com as cortinas fechadas e panos nas portas para evitar a entrada de água. Se a janela quebrar, devemos nos abrigar no banheiro", relatou.
Agabas também mencionou a falta de produtos nos supermercados e o esgotamento de água, gasolina e
alimentos enlatados. "Estamos tranquilos, vai dar tudo certo", afirmou. O influenciador, que estava previsto para retornar ao Brasil nesta sexta-feira (11), teve o voo cancelado e só retornará para Aracaju no final de semana. "Os aeroportos estão todos fechados e o retorno está previsto para domingo, se não houver outro cancelamento", concluiu.