Seplag premia projetos de Qualidade no Atendimento ao Cidadão
Cotidiano 24/02/2012 17h56
Visando a eficiência e a qualidade dos serviços prestados aos cidadãos, além da valorização dos colaboradores dos Centros de Atendimento ao Cidadão (Ceac's), o Governo do Estado de Sergipe, por meio da Secretaria de Estado do Planejamento, Orçamento e Gestão (Seplag), realizou o I Concurso de Melhoria da Qualidade do Atendimento nos Ceac's. A entrega dos prêmios aconteceu na manhã desta sexta-feira, 24, no auditório da Seplag.
“O objetivo do concurso foi estimular a implantação de iniciativa de sucesso em gestão de atendimento nos Ceac's, que contribuem para a melhoria da prestação de serviço, como também reconhecer, valorizar e premiar os servidores diretamente envolvidos no atendimento ao público, mostrando atuações proativa e criativa que possam ser utilizadas nos Ceac's”, explicou Walter Pereira, subsecretário de Administração e Logística da Seplag.
Foram seis projetos premiados no concurso, que visam a melhoria tanto de condições de trabalho para os servidores quanto de melhoria e eficácia no atendimento ao cidadão. O vencedor do primeiro lugar foi o projeto intitulado “Atender com Qualidade” do colaborador Rodrigo Andrade. “O projeto é simples e busca o envolvimento do gestor, cidadão e colaborador, são detalhes simples que mudam muito a qualidade do atendimento. Esse concurso foi importante, pois deu voz a quem conhece e vivencia o Ceac que é o colaborador. Espero que esse seja o inicio de diversas iniciativas de abertura de diálogo com o colaborador”, pontuou Rodrigo.
Outra colaboradora que foi selecionada e premiada com dois projetos foi Claudiney Evandy Gregório com os projetos “Aquisição de banner Informativo” e “Transferência do Local da Recepção”, os dois projetos voltados para o Ceac Móvel. “O Ceac Móvel tem uma estrutura diferenciada dos outros, porque cada lugar instalado tem sua particularidade e precisamos nos adaptar. Esse concurso demonstra a preocupação do governo em melhorar sempre tanto o atendimento ao cidadão, quanto as condições de trabalho dos seus colaboradores”, ressaltou Claudiney.
Entre os projetos premiados ainda foram apresentados o projeto “Monitores de Touch Screen” elaborado por Wellington Melo, que visa atendimento inclusivo para deficientes; o projeto “Melhoria da Qualidade de Atendimento dos Ceac’s” por Márcio Barbosa, que sugere criação de Ouvidoria para colaboradores, critérios para senha preferencial e Mônica Andrade apresentou o projeto “Cidadania Planetária”, um projeto a longo prazo que visa uma conscientização por partes de colaboradores e usuários do Ceac’s para favorecer o relacionamento no atendimento.
O secretário de Estado do Planejamento, Orçamento e Gestão, Oliveira Júnior, ao assistir todas as apresentações, ressaltou a importância desse momento para gestão dos Ceac’s. “Mais que implantar esses projetos, precisamos ter essa visão de aprendizagem coorporativa, em que, cada colaborador da ponta possa identificar e dialogar com o gestor sobre alternativas de soluções simples de problemas que acometem a eficiência do trabalho deles e que, conseqüentemente, atinge os usuários”, observou o secretário.
O secretário disse ainda que os trabalhos foram muito bem elaborados, com teor técnico qualificado e são soluções possíveis de serem aplicadas e testadas. “Espero que essa iniciativa seja um exercício diário dos gestores na busca da melhoria de qualidade de atendimento, o diálogo precisa ser permanente”, completou Oliveira Júnior.
A premiação para os colaboradores foram: uma TV LCD de 32”, máquina digital, Ipod e celulares. Participaram ainda da entrega de prêmios a superintendente de Modernização e Atendimento ao Cidadão da Seplag, Deborah Arôxa, a diretora geral dos Ceac’s, Mônica Mangueira, além de diretores e técnicos dos Ceac’s e Seplag.
Duas vítimas estão sendo veladas. Governo decreta luto de três dias pela tragédia
Interdição aconteceu na noite deste domingo (12). Ponte apresentou rachaduras em suas cabeceiras.
Capital sergipana deve ter tempo fechado e com possibilidade de chuvas fortes
Bombeiros procuram por terceira vítima que estava no carro levado por enxurrada