SEED amplia parceria para o Programa Sergipe Alfabetizado
Cotidiano 23/01/2012 14h43
Visando matricular o maior número de pessoas possível no Programa Sergipe Alfabetizado para o módulo 2011/2012, a Secretaria de Estado da Educação (SEED) ampliou a sua rede de parcerias. Além das secretarias municipais de educação, são parceiros da SEED o Movimento Sem Terra (MST), Movimento Luta pela Terra (MLT), Clube de Idosos, Secretaria de Estado da Inclusão, Assistência e Desenvolvimento Social (SEIDES), beneficiários da cana-de-açúcar e laranja, o Programa Mão Amiga, Secretaria de Estado da Justiça e da Cidadania/Departamento do Sistema Penitenciário (DESIPE), atendendo os apenados do sistema prisional do Estado, e também Igrejas e instituições que representam menores em situação de risco.
De acordo com informações do coordenador do programa em Sergipe, professor Genivaldo Martirez, já foram cadastrados até agora 31 mil alfabetizandos, ultrapassando a meta estabelecida. O programa Sergipe Alfabetizado está em consonância com o Programa Brasil Alfabetizado do Governo Federal, e tem como meta iniciar o processo de alfabetização de jovens e adultos para erradicar o analfabetismo no Brasil.
Para o módulo 2011/2012, a meta de Sergipe é alfabetizar 30 mil pessoas com idade acima de 15 anos. O processo de cadastramento desse módulo está em fase de finalização.
Antes do início das aulas os alfabetizadores e coordenadores de turmas cadastrados passarão por um processo de formação inicial de 40h, com a finalidade de subsidiá-los quanto ao aporte teórico-metodológico destinado ao processo de alfabetização de pessoas jovens, adultas e idosas.
Prévia carnavalesca acontece entre estes dias 8 e 10, na Orla da Praia de Atalaia
Julgamento pelo homicídio do universitário Henrique Matos começa nesta segunda-feira
De cada 100 brasileiros, oito vivem em comunidades do país, de acordo com o IBGE
Segundo levantamento da FAO, Brasil aplicou 719,5 mil toneladas desses produtos em 2021
Cuidados são importantes para garantir uma festa mais tranquila