Saiba como solicitar ou renovar cadastro para insumos e fraldas para pacientes acamados em Aracaju
Serviço online permite atualização de dados e garante suporte aos usuários cadastrados na rede municipal de saúde Cotidiano | Por F5 News 10/01/2025 14h28
A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Aracaju informou nesta nesta sexta-feira (10), que iniciou o período de solicitação e renovação de cadastro para o recebimento de insumos e fraldas destinados a pacientes acamados ou com mobilidade reduzida. O serviço é voltado exclusivamente para usuários cadastrados na rede municipal de saúde.
O processo de solicitação ou renovação pode ser realizado por meio de um formulário. Além da inscrição para recebimento de insumos, o formulário permite a atualização de informações como mudança de endereço, troca de tamanho das fraldas, alteração de responsável ou cuidador e a transferência de Unidade de Saúde.
Segundo a pasta, atualmente há 1.992 pessoas cadastradas que recebem insumos, incluindo fraldas, material para curativos, sondas e outros. O planejamento depende da regularidade dos dados para garantir o fornecimento.
Para ter acesso aos benefícios, os interessados devem apresentar os seguintes documentos:
- Relatório médico ou de enfermagem atualizado;
- Comprovante de renda ou relatório socioeconômico emitido pela Unidade de Saúde da Família (USF);
- Documento de identificação;
- Comprovante de residência.
Beneficiários do INSS ou de programas sociais precisam incluir o comprovante do benefício. A renovação do cadastro deve ser feita a cada 90 dias.
O programa atende exclusivamente residentes de Aracaju com cadastro ativo na USF de referência. Todo o envio de documentação é realizado de forma online, utilizando o link disponibilizado no site da Prefeitura.
Dúvidas sobre o processo podem ser esclarecidas pelo telefone (79) 3711-5014 ou via WhatsApp, no número (79) 98137-7824, de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 14h às 16h.