Quadrilha que assaltava Correios é desarticulada
Cotidiano 18/11/2011 11h08Da redação*
A polícia apresentou hoje (16) a quadrilha de assaltantes responsável pelos inúmeros assaltos aos Correios e lotéricas no estado. A operação que culminou na prisão dos assaltantes ocorreu após o sequestro de um taxista em Aracaju. Os homens foram identificados como Cristiano Ferreira dos Santos, Júnior Santos de Jesus, Humberto Alves Cardoso, Edson dos Santos e Rafael Vieira de Almeida. Três integrantes da quadrilha ainda estão foragidos.
De acordo com o delegado Ronaldo Marinho, responsável pela operação, o grupo foi preso depois que rendeu um taxista em Aracaju. Eles levaram a vítima para o município de Laranjeiras, onde procuraram refúgio dentro de um canavial. Cercados, os homens foram presos no local. Um deles chegou a fugir, mas, por conta de um ferimento à bala, foi preso instantes depois na rodovia que margeia o canavial.
O grupo foi indiciado por roubo qualificado e formação de quadrilha. Essas prisões são a segunda parte da operação Vale do Cotinguiba ocorrida há cerca de um mês e que resultou em sete prisões e duas apreensões de adolescentes infratores. “Foram eles os responsáveis pelo assalto aos Correios dos municípios de Santa Luzia do Itanhy e Areia Branca. Além disso, eles possuem também envolvimento com tráfico de drogas e agiam em todo o estado”, contou o delegado.
Marinho disse ainda que os assaltantes planejavam assaltar os Correios de Estância, por isso pegaram a vítima e foram até a cidade de Socorro. Lá, eles o colocaram no portamalas do veículo e se dirigiram até a cidade de Laranjeiras, onde planejavam concluir o assalto", explicou o delegado, ressaltando que a quadrilha desistiu de agir em Estância, porque existia uma equipe da polícia na cidade e então decidiram roubar os Correios do município de Riachuelo.
Segundo a delegada Viviane Pessoa, coordenadora das delegacias do interior, as investigações apontam que o grupo pode ter participação em, no mínimo, dez assaltos a agências dos Correios em Sergipe. “Temos informações de outros crimes desta quadrilha. Estamos comemorando essas prisões, já que essas pessoas vinham aterrorizando o interior, principalmente a cidade de Laranjeiras”, disse.
*Com informações da SSP
Para obter o serviço, o cadastro deve ser feito na plataforma Aju Inteligente
Baixa procura e a adaptação para o período do Pré-Caju estão entre os motivos
Os interessados precisam se cadastrar ou atualizar o currículo, na sede da Fundat
Avanço é fruto de um trabalho intenso de conscientização realizado pela companhia
Animal foi encaminhado ao Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas) da Adema