Projeto Mais educação promove melhor rendimento de alunos
Cotidiano 12/03/2012 12h21Por Mirella Mattos
Atividades lúdicas tais como rádio-escola,oficinas de teatro e leitura, debates, jogos, tênis de mesa e banda têm promovido a integração e reduzido a disparidade idade/série, na Escola Estadual Valnir Chagas.
O projeto intitulado ‘Mais Educação’ faz parte da dinâmica da unidade de ensino há três anos e já colhe frutos significativos. É o que conta a diretora da instituição, Adenilda Nascimento. “É uma parceria com o governo federal e veio para ser uma solução. Antes a gente tinha o maior problema em procurar o que fazer; depois que o ‘Mais educação’ chegou à nossa escola sanou todos os problemas. Basta dizer que o nosso índice de aprovação em 2011 foi de 82%, o que nós nunca tínhamos atingido e foi graças a essas atividades diferenciadas”, analisa.
Segundo o professor Pedro Paulo Rollemberg, um dos grandes objetivos do trabalho é estimular esses alunos que enfrentam dificuldades. “A gente não diz que é propriamente um reforço, apesar de que os alunos envolvidos no projeto precisam de um maior suporte. Por isso fazemos de forma lúdica, como um estímulo ao aprendizado”, detalha.
A terceira edição do projeto teve início na manhã dessa segunda-feira (12) com a inserção de 120 alunos, que durante o ano letivo serão alunos regulares no turno da tarde e, no horário da manhã, terão aulas de matemática e português e participarão das atividades.
A dupla utilizava um dispositivo para reter os cartões das vítimas na agência
Estudo mostra que probabilidade é maior entre pessoas com menos de 40 anos
Daniele, Alvaci, Adriágina, Pablo, Ronaldo, Luiz Carlos e Panda estão presos
Pedido deve ser feito na página do Participante na internet até 23h59
Momento exato vai variar conforme o fuso horário