Projeto Centro Vocacional Tecnológico capacita jovens em Indiaroba
Cotidiano 10/03/2012 07h45Por Adriana Meneses
Capacitar jovens e proporcionar um futuro promissor. É com esse objetivo que Sergipe Parque Tecnológico (Sergipetec), em parceria com a Petrobrás, criou o Projeto Centro Vocacional Tecnológico (CVT), que vem de forma gratuita oferecendo cursos de inglês e informática para jovens de 18 a 29 anos que estão à procura de inserção no mercado de trabalho, a também para os que procuram uma qualificação como oportunidade de fazer parte deste mercado.
De acordo com a coordenadora do curso no município de Indiaroba, Welma Santos Leite, o objetivo é dar uma esperança de dias melhores para os jovens da região. “Para nós que fazemos parte desse processo de desenvolvimento, é grandioso poder ver a satisfação de nossos alunos com os cursos. Estamos crescendo a nível estadual, e esse crescimento se dá decorrente da qualidade de ensino que estamos oferecendo a esses jovens. Jovens esses que não tinham expectativas de crescimento, devido às situações ruins vivenciadas pela comunidade, e hoje podemos perceber a satisfação desse público”, disse.
Os cursos acontecem na Escola Estadual Dionizio Machado e no Colégio Estadual Professor Raimundo Mendonça de Araújo, e as turmas seguem uma carga horária de 40 horas/aula. Até agora, 273 jovens já foram cadastrados e seguem na expectativa de ter um futuro melhor.
É o caso da estudante Larissa Marques, que nunca tinha feito nenhum curso na área de Idiomas, sendo seu contato com outras línguas limitado ao ensino médio.
"Em nosso município os jovens não têm oportunidades, os cursos que nos aparecem são todos pagos, devido a isso poucos jovens se profissionalizam. Espero que além desses cursos possam vir mais cursos, nosso município está animado com essa oportunidade. Estamos abraçando com muito carinho”, diz.
A dupla utilizava um dispositivo para reter os cartões das vítimas na agência
Estudo mostra que probabilidade é maior entre pessoas com menos de 40 anos
Daniele, Alvaci, Adriágina, Pablo, Ronaldo, Luiz Carlos e Panda estão presos
Pedido deve ser feito na página do Participante na internet até 23h59
Momento exato vai variar conforme o fuso horário