Professores de Maruim vão parar na delegacia
Prefeito não negocia com categoria e presta queixa contra professores Cotidiano 30/11/2011 06h55Por Márcio Rocha
Em Maruim, a 30 Km de Aracaju, a ausência de uma negociação entre professores e a prefeitura está provocando uma situação inusitada. Ao invés de estarem em sala de aula, os professores estão sendo convocados para depor na delegacia da cidade a cada manifestação realizada.
De acordo com uma professora, a prefeitura não realiza a negociação com os profissionais por causa da ação da Secretaria de Educação local, que insiste em não dialogar sobre o pagamento do piso salarial nacional e o corte de gratificações, como triênios, por exemplo. Os professores partiram para uma campanha de manifestação onde estavam usando camisetas com uma caveira, simbolizando o “plano de morte” da categoria. O uso das camisetas foi vetado pela promotoria local, e suspenso pelos profissionais.
Todavia, mesmo seguindo com as aulas, os professores não estão sendo atendidos pelo prefeito Gilberto Maynart, e quando realizam manifestações, a prefeitura presta queixa na delegacia contra os mesmos. Todo professor que se posiciona contra a prática da prefeitura, é convocado a depor na delegacia, Muitos dos professores já foram convocados e estão deixando de dar aula, devido à ação da administração municipal.
Na manhã de ontem, mais de dez professores prestar am depoimento, após nova manifestação. Segundo a professora que conversou com o F5 News, estão sendo contratados professores substitutos, que estão recebendo mais que os concursados, por meio de cargos comissionados. Também houve tentativa de substituir os manifestantes por funcionários da administração municipal.
Para os próximos dias, os professores irão fazer uma grande manifestação na porta da prefeitura para solicitar ao prefeito que negocie com a categoria as melhorias nas condições salariais e de trabalho.
A reportagem do F5 News tentou entrar em contato com o prefeito Gilberto Maynart, mas ele não atendeu as chamadas telefônicas.
Em nota, hospital confirmou aborto espontâneo da apresentadora Sabrina Sato
Para obter o serviço, o cadastro deve ser feito na plataforma Aju Inteligente
Baixa procura e a adaptação para o período do Pré-Caju estão entre os motivos
Os interessados precisam se cadastrar ou atualizar o currículo, na sede da Fundat
Avanço é fruto de um trabalho intenso de conscientização realizado pela companhia