Presos três membros de quadrilha que agia no Vale do Contiguiba
Já houve 20 prisões. Dois assaltantes permanecem foragidos Cotidiano 05/01/2012 11h23Por Adriana Meneses
A manhã desta quinta-feira (05) começou agitada no município de Laranjeiras, distante 23 Km da capital, onde as polícias civil e militar em ação conjunta, desencadearam a operação 'Feliz Ano Novo', que teve como objetivo cumprir diversos mandados de prisão e de buscas e apreensão.
De acordo com o coordenador da operação, delegado Ronaldo Marinho, a operação 'Feliz Ano Novo' é frutos de outras operações realizadas no Vale do Contiguiba, desde o ano de 2011, que já resultou na prisão de aproximadamente 20 pessoas envolvidas direta ou indiretamente em roubos a lotéricas, Correios e transeuntes, roubo de motos e homicídios no município de Laranjeiras.
Na manhã de hoje, foram presos três integrantes de uma quadrilha acusada de vários sequestro, roubos e homicídios ocorridos na região do Vale do Contiguiba . Eles foram identificados como, José Inácio Santos, 29 anos, e Leanderson Sandes dos Santos, 21 anos, ambos acusados de roubo, além de Alisson Souza do Nascimento, acusado de ter assassinado no último dia 24 de junho, no Povoado Comandaroba, em Laranjeiras, Ednaldo Vieira Silva, 'o Nadinho'. Com Alisson ainda foi encontrado um revolver calibre 38, com munições, supostamente utilizado no homicídio.
Ainda de acordo com o delegado Ronaldo Marinho, dois homens suspeitos de participar da mesma quadrilha, identificados como Diego Santos Silva, conhecido por “Bosta Preta”, e Thalliton Robert Dos Santos, conhecido por “Seu Quiqui”, que continuam foragidos.
O delegado pede que a sociedade colabore com a polícia denunciando o paradeiro dos foragidos, ligando para o Disque Denúncia da Policia Civil, através do número 181, ou para a Polícia Militar, através do 190.
As informações repassadas e a identidade dos informantes serão mantidas em sigilo.
Participaram da operação “Ano Novo” aproximadamente 30 policiais civis e militar, da Coordenadoria de Policia Civil do Interior, Divisão de Inteligência da Policia Civil, Grupo Tático do Interior da Polícia Militar (Gati),e agentes das delegacia dos municípios de Maruim e Carmópolis.
Danos materiais foram registrados na estrutura externa, mas não houve feridos; reparos já estão sendo realizados pela equipe de manutenção.
A Defesa Civil informou que a queda da árvore foi provavelmente causada pela incidência de um raio
Equipes já foram reforçadas para auxiliar em várias regiões do estado
Prefeitura intensifica esforços para minimizar os impactos e restaurar a segurança
Certame oferta mais de 150 vagas imediatas e salários iniciais de até R$ 14 mil