Prefeitura de Aracaju cria comitê para monitoramento de chuvas e prevenção de riscos
Com a previsão de fortes chuvas, a prefeitura implementa ações para minimizar danos Cotidiano | Por F5 News 10/01/2025 15h50Após o alerta de chuvas para as próximas 72 horas, a prefeita de Aracaju, Emília Corrêa, anunciou nesta sexta-feira (10), a criação de um Comitê Operacional para monitorar alagamentos e inundações e adotar medidas preventivas. O grupo será composto por representantes da Defesa Civil de Aracaju, da Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb), da Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb) e das Secretarias de Assistência Social, Meio Ambiente e Comunicação Social.
O comitê terá caráter permanente, com sua criação oficializada no Diário Oficial do município. "A iniciativa busca minimizar danos e garantir respostas rápidas em situações de emergência", afirmou a prefeita, que destacou a previsão de 50 milímetros de chuva para o sábado (11).
Medidas preventivas em locais vulneráveis foram destacadas, como o Morro do Avião e a Airton Teles, onde mutirões estão sendo realizados. Segundo a prefeitura, o objetivo é antecipar problemas e minimizar os impactos das chuvas na população.
Em situações como deslizamentos, alagamentos e desabamentos, a Defesa Civil de Aracaju pode ser acionada pelo número 199. O serviço busca oferecer socorro e assistência com agilidade, contribuindo para a segurança dos cidadãos.
Com informações da Prefeitura de Aracaju.