Prefeitura convoca selecionados do Provab 2012
Cotidiano 20/03/2012 14h47A Prefeitura Municipal de Aracaju (PMA) está convocando os 22 médicos selecionados do Programa de Valorização do Profissional da Atenção Básica (Provab) para inspeção de saúde e entrega dos documentos pessoais. A entrega deve ser realizada a partir de quinta-feira (22/3) seguindo até terça-feira (27/3).
Para inspeção de saúde, os convocados deverão comparecer no horário das 7h às 12h, na sede da PMA, situada na rua Frei Luiz Canolo de Noronha, nº 42, conjunto Costa e Silva, e se encaminhar a sala da Semad. Já para a entrega dos documentos pessoais, o candidato também deve se dirigir comparecer à sede da PMA no horário das 07h às 12h ou da tarde das 14h às 17h. A lista completa com os nomes dos aprovados e relação dos documentos e exames de saúde solicitados. Pode ser conferido no edital.
O coordenador da Rede de Atenção Básica, Geison Ricardo, informa que os aprovados no Provab vão trabalhar diretamente nas equipes de saúde da família de Aracaju. “Esse programa traz o médico recém-formado para atuar diretamente no Programa de Saúde da Família, fixando assim o profissional na saúde pública. Todo esse processo é supervisionado e ao final os médicos com boa avaliação de desempenho terão uma pontuação adicional de 10% na nota dos exames para residência médica”, explica.
Para o secretário municipal de Saúde, Silvio Santos, esses profissionais vão somar na qualidade da assistência à saúde já prestada ao aracajuano. “Com o Provab, não só o médico consegue benefícios, mas principalmente a população que terá a assistência medica garantida junto as 133 equipes de Saúde da Família que atendem diariamente nas 43 Unidades de saúde, qualificando mais o SUS Aracaju”, finaliza.
Evento será realizado no bloco D da Universidade Tiradentes, das 8h às 17h
Fogo começou em um apartamento vazio e se espalhou para outras unidades; bombeiros atuam no local
Com variação de 13,8% nos últimos 12 meses, estado se destaca no setor que mais emprega na economia
O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, anunciou que ato polêmico será revogado
Processo segue até sexta-feira (17) e pode ser realizado online ou presencialmente nas unidades escolares