Políticos sergipanos lamentam a morte de Bruno Covas, prefeito de São Paulo
Covas estava internado no hospital Sírio-Libanês desde o dia 2 maio Cotidiano | Por F5 News 16/05/2021 10h41 - Atualizado em 16/05/2021 12h50O prefeito de São Paulo, Bruno Covas (PSDB), de 41 anos, morreu neste domingo (16), por complicações de um câncer no sistema digestivo. A confirmação da morte foi feita pelo Hospital Sírio-Libanês, onde ele estava internado desde o dia 2 de maio.
Em última postagem no Twitter, no dia 4 de maio, Covas agradeceu a equipe médica pelo cuidado com ele, e também ao vice-prefeito Ricardo Nunes e toda equipe da prefeitura pela continuidade do trabalho.
Sintam-se todos abraçados. Agradeço sinceramente por serem tão generosos comigo. Agradeço também ao Ricardo Nunes e toda equipe da Prefeitura que vêm cumprindo nossa diretriz de não deixar parar nada, avançar com o trabalho e cumprir nossos compromissos com a população de SP.
— Bruno Covas (@brunocovas) May 4, 2021
Bruno Covas era advogado e economista e deixa um filho de 15 anos. Ele era também vice-presidente da Frente Nacional de Prefeitos, que tem como presidente o de Aracaju, Edvaldo Nogueira. Por meio das redes sociais, Edvaldo lamentou a morte do colega gestor municipal.
Bruno Covas foi um grande político, um prefeito bastante atuante, reconhecido pela população de São Paulo, que o reelegeu no ano passado. Um jovem talento da política brasileira, que nos deixa tão prematuramente neste domingo, em decorrência do câncer. @brunocovas pic.twitter.com/Al0ZAWsXdq
— Edvaldo Nogueira (@EdvaldoNogueira) May 16, 2021
O deputado federal Laércio Oliveira (PP) manifestou seu pesar nas redes sociais: "O Estado de São Paulo e o Brasil perdem um jovem promissor que ainda tinha muito a contribuir com a política. Bruno Covas, prefeito da capital paulista, lutou bravamente! Que Deus possa confortar todos os familiares e amigos neste momento de profunda dor!".
A vereadora aracajuana Emília Corrêa (Patriota) também publicou uma nota de pesar nas redes sociais. "Nosso lamento contrito pela morte do Bruno Covas. Nossa admiração e respeito pelo legado deixado. Fica a mensagem: nada somos, nada sabemos...Deus é o nosso norte", disse.
O senador Alessandro Vieira (Cidadania) postou: "O Brasil tão carente de lideranças perde o prefeito Bruno Covas. Nenhum de nós escolhe o tempo que tem nesta vida, mas escolhe o que fazer com o tempo que tem. Bruno Covas escolheu dedicar seu tempo ao povo de SP e ao seu filho. Cumpriu bem as duas missões. Que descanse em paz".
O ex-senador Eduardo Amorim disse em uma rede social ter recebido com tristeza a notícia do falecimento do prefeito de São Paulo e correligionário. "Ele estava internado há alguns dias lutando contra o câncer. Neste momento de profunda dor, que Deus conceda o conforto necessário aos familiares e amigos, em especial ao filho Tomás Covas. Que Bruno Covas descanse em paz. #luto".