Polícia localiza criança e avó que estavam desaparecidos em Sergipe
Idosa disse à polícia que saiu de casa com a criança após suspeita de abusos Cotidiano | Por F5 News 13/10/2021 17h24 - Atualizado em 14/10/2021 10h58Avó e neto de quatro anos que estavam desaparecidos desde a última segunda-feira (11) foram encontrados na tarde desta quarta-feira (13), por equipes do Departamento de Atendimento a Grupos Vulneráveis (DAGV). A informação foi confirmada pela Secretaria da Segurança Pública (SSP).
A mãe do menino registrou um boletim de ocorrências sobre o desaparecimento e disse que a mãe dela, que ajudava a cuidar da criança, estava passando por um quadro depressivo, após a perda do marido. Câmeras de vigilância registraram o momento em que a idosa deixou a residência, no bairro Inácio Barbosa, na manhã da segunda-feira (11). A informação é de que ela e o menino tinham sido vistos nas imediações da Orla da Atalaia.
De acordo com informações da polícia, a idosa foi localizada nas proximidades do Departamento de Atendimento a Grupos Vulneráveis (DAGV) e apontou a localização da criança, que foi encontrada em uma pousada na Atalaia.
Segundo a delegada Meire Mansuet, a avó materna alega que tirou a criança do convívio da mãe porque ele estaria sendo abusada pelo padrasto. O menino foi levado ao Instituto Médico Legal (IML) acompanhado dos policias civis e por conselheiros tutelares a fim de comprovar ou não o abuso sexual.
A mãe da criança por sua vez diz que a avó do menino está mentindo e que ela sofre de problemas psiquiátricos. Porém, nenhum laudo médico foi apresentado para sustentar a versão. A delegada informou que, após passar pelo Instituto Médico Legal (IML) o resultado dos exames mostrou que não houve abuso sexual.