Polícia fecha fábrica clandestina de CD’s e DVD’s piratas
Proprietário havia sido beneficiado pelo indulto natalino Cotidiano 29/12/2011 16h40Por Adriana Meneses
No início da tarde desta quinta-feira (29), policiais com Grupamento Especial Tático de Motos (Getam), com apoio de militares da Companhia de Polícia de Radiopatrulha (CPRp), conseguiram prender em flagrante, o presidiário José Givanilson de Souza Góis, 20 anos, acusado de porte ilegal de arma de fogo e crime de pirataria.
De acordo com o comandante do Getam, capitão Jorge Cirilo, o acusado já vinha sendo investigado por ser acusado de transitar pelas ruas de posse de uma arma de fogo. Givanilson estava em beneficio do indulto natalino concedido pela Justiça, pois cumpre pena por homicídio no presídio de Areia Branca.
Ainda de acordo com Jorge, de posse das informações, a polícia seguiu o acusado durante todo dia de hoje, até que os policiais o abordou na frente do Mercado Tales Ferraz, centro de capital, quando ele fazia a entrega de vários CD’s e DVD’s piratas.
No momento da abordagem, os policiais perguntaram pela arma, e o acusado informou que estaria na casa de seus familiares localizada na Travessa Aracajuzinho, Bairro Industrial. Os policias foram ao local informado e ao chegarem lá encontraram além da arma, uma pistola 380, uma fábrica clandestina de CD’s e DVD’s piratas.
No local onde eram reproduzidas as mídias pirateadas, foram encontrados, aproximadamente, 10 mil CD’s e DVD’s, várias embalagens, computadores e impressoras. José Givanilson foi conduzido para a sede do Getam e será reconduzido para o Presídio de Areia Branca, pois seu indulto natalino teria terminado nesta quarta-feira (28).
Danos materiais foram registrados na estrutura externa, mas não houve feridos; reparos já estão sendo realizados pela equipe de manutenção.
A Defesa Civil informou que a queda da árvore foi provavelmente causada pela incidência de um raio
Equipes já foram reforçadas para auxiliar em várias regiões do estado
Prefeitura intensifica esforços para minimizar os impactos e restaurar a segurança
Certame oferta mais de 150 vagas imediatas e salários iniciais de até R$ 14 mil