Polícia estoura duas "bocas" e prende traficantes
Um dos presos fornecia drogas para vários pontos de distribuição Cotidiano 21/03/2012 10h55
Por Márcio Rocha
A Polícia Civil, em operação da 7ª Delegacia Metropolitana, no Conjunto Jardim, em Nossa Senhora do Socorro, em parceria com a Coordenadoria das Delegacias da Capital (COPCAL), realizou a prisão de duas pessoas no conjunto Parque dos Faróis e loteamento Itacanema.
Uma denúncia anônima levou a polícia a investigar o comportamento de uma mulher suspeita de tráfico de drogas. Com a investigação finalizada, o delegado Sérgio Ricardo expediu mandado de prisão contra Fernanda dos Santos, vulgo “Índia”. No momento do cumprimento do mandado, a traficante estava de posse de nove pedras de crack, prontas para consumo, mais uma pedra grande que renderia cerca de 100 unidades para venda e bastante maconha pronta para o repasse aos usuários. A traficante estava em poder de mais de R$ 2 mil provenientes do comércio das drogas.
Com a prisão de Fernanda, foram encontrados indícios que levaram a outro ponto de venda de drogas em maior proporção. Os policiais partiram rumo ao loteamento Itacanema, para localizar Jaumir da Silva, vulgo “Valdir”, que também foi preso em flagrante após resistir à prisão. Na casa de Jaumir foram encontrados dezenas de pedras de crack, mais pedras grandes prontas para fragmentação, além de grande quantidade de maconha.
Também foram encontrados na casa de Jaumir, três balanças de precisão e um revólver calibre 38, além de dez munições para a arma. O delegado informou ao F5 News que Jaumir é um traficante organizado e suas anotações servirão para encontrar mais traficantes que eram por ele abastecidos.
Sérgio Ricardo reafirmou que o trabalho de parceria entre a COPCAL e as 7ª delegacia está resultando em muitas prisões, devido à participação direta da população em fornecer dados para as investigações. Segundo ele, muitos casos estão sendo elucidados, devido à ação direta da comunidade, que intervém com informações para a polícia.
Os alunos da rede pública ficarão 30 dias numa imersão educacional e cultural
O menino passa por tratamento médico há aproximadamente dois anos
Testes ajudam a perceber como está a saúde do seu saúde do corpo quando os parâmetros são força, resistência, equilíbrio e flexibilidade
A dupla utilizava um dispositivo para reter os cartões das vítimas na agência
Estudo mostra que probabilidade é maior entre pessoas com menos de 40 anos