Polícia detalha prisão de quadrilha acusada de roubos na capital
Cotidiano 18/10/2011 09h34
A Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP) apresentou, na manhã desta terça-feira (18) os detalhes da operação que culminou com a prisão de quatro pessoas acusadas de fazer parte de uma quadrilha especializada em roubos na capital. A investigação foi coordenada pelo delegado André Baronto, do Centro de Operações Policiais Especiais (COPE), com apoio da Divisão de Inteligência e Planejamento Policial (Dipol).
As prisões, foram realizadas no início da manhã da última sexta-feira (14) quando os integrantes da quadrilha estavam em suas residências. Foram apreendidas duas motocicletas, capacetes e as roupas que os assaltantes utilizaram durante um roubo numa soparia, localizada no bairro Atalaia, ocorrido no dia 1º de setembro. Foram recuperados ainda produtos de outros assaltos.
Foram presos Romário Folha de Almeida, 21 anos, Alan de Melo Silva, 29 anos, André da Silva Farias, 30 anos e outro indivíduo que ainda não teve seu nome revelado para não prejudicar o andamento de outras investigações. Encontra-se foragido Antônio Rezende de Oliveira, conhecido como Tony, 29 anos, ex-presidiário. Alan já responde a ação penal por tráfico de drogas e roubo e foi solto para responder em liberdade em 01 de julho. Já Tony foi preso e processado anteriormente por furto e tráfico de drogas e encontrava-se cumprindo pena em regime aberto desde 18 de agosto.
Segundo o delegado André Baronto, o trabalho exaustivo da equipe de investigação, juntamente com as denúncias da população foram decisivos para o sucesso da operação. “No dia da prisão os integrantes desta quadrilha se preparavam para roubar um comerciante. Agora trabalhamos para identificar outros crimes praticados por eles. As investigações continuam ”, disse o delegado, frisando que Tony seria o responsável pelas armas utilizadas nos roubos.
A investigação foi iniciada após o roubo a soparia, quando quatro elementos armados entraram no estabelecimento, renderam os clientes e funcionários e passaram a subtrair os seus pertences. O circuito interno de imagens registrou toda a ação.
Participaram da operação, policiais do Centro de Operações Policiais Especiais (COPE), Divisão de Inteligência e Planejamento Policial (DIPOL) e Comando de Operações Especiais (COE).
Fonte: SSP/SE
Ambiente pedagógico conta com instalações modernas e tecnologia de última geração
Fato aconteceu na manhã desta sexta-feira (27). Suspeito foi flagrado pela SMTT
Criminoso praticava delitos, enquanto cumpria pena em presídio semiaberto
Beber e dirigir foi a causa principal de 3.507 sinistros de trânsito de janeiro a novembro. PRF reforça fiscalização para o Ano Novo