PMA intensifica ações para minimizar efeitos da chuva
Cotidiano 21/10/2011 15h42Com o objetivo de facilitar o escoamento das águas pluviais, evitando a formação de focos de alagamento, a Prefeitura de Aracaju, por meio da Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb), realiza diariamente serviços de recuperação e manutenção da rede de drenagem em diversos pontos da cidade.
Na manhã desta quinta-feira, 20, foram realizados serviços de desobstrução da rede de drenagem em mais de dez localidades da capital, entre elas, a avenida Anísio Azevedo, 13 de julho, rua Porto da Folha, Suíça, e avenida Mário Jorge, Coroa do Meio.
A ação visa minimizar os efeitos das chuvas que caíram na capital nessa última terça-feira, 18. Acima da média esperada para todo o mês de outubro, o volume pluviométrico chegou à marca de 76 mm.
Em cada local, uma equipe composta por sete profissionais executa ações de limpeza do canal subterrâneo e substituição da tubulação. O serviço é divido por etapas. Inicialmente, é feita uma escavação para eliminar os resíduos existentes na rede. Em seguida, caso haja fissuras na estrutura, a tubulação é trocada. Por último, o serviço é finalizado com uma camada de asfalto no pavimento.
Manutenção
De acordo com o presidente da Emurb, engenheiro Osvaldo Nascimento, o serviço de manutenção e recuperação da rede de drenagem é realizado durante todo o ano, mas em períodos de maior incidência de chuva as equipes intensificam o ritmo das ações. "Somente no dia de hoje, estamos com mais de dez equipes espalhadas por toda a cidade realizando os serviços de desobstrução e recuperação da rede de drenagem. Estamos trabalhando para minimizar os transtornos decorrentes da chuva", garante.
Fonte: Agência Aracaju
Foto: Ascom/Emurb
Grupo havia utilizado um táxi para cometer o crime, que ocorreu em Nossa Senhora do Socorro
A ação é fundamental para garantir um ambiente limpo e organizado durante o evento
Ferramenta será coordenada pela Secretaria Especial de Planejamento, Orçamento e Inovação
Estado obteve um aumento de 34,7% de alunos inscritos concluintes do ensino médio em relação a 2023
Atendimentos gratuitos estão disponíveis online e nos cartórios; biometria requer agendamento