PM é baleado em ônibus e tem arma roubada em Aracaju
Cotidiano 06/04/2018 08h48 - Atualizado em 06/04/2018 15h11Por Saullo Hipolito*
Na noite desta quinta-feira (5), por volta das 19h, enquanto trafegava no ônibus 704 da linha Osvaldo Aranha/ Conjunto Jardins, um cabo da Polícia Militar (PM), que estava à paisana, foi abordado por dois criminosos e tomou três tiros. Ele passa bem e aguarda exames detalhados.
De acordo com a polícia, o cabo conhecido como Orta, do 8º Batalhão, estava à paisana quando foi abordado por dois criminosos que perceberam um volume na cintura do militar. Após luta corporal, um dos criminosos alvejou o militar com três tiros que atingiram o antebraço direito, o braço esquerdo e o pulmão.
O crime foi registrado nas proximidade da loja de uma rede de supermercados na avenida Tancredo Neves. Os bandidos fugiram levando a arma do policial militar, uma pistola PT100 de propriedade da Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP).
Segundo informações do Hospital de Urgência de Sergipe (Huse), o cabo Orta passou por uma drenagem no pulmão e está com o quadro estável, ele será transferido da ala vermelha para a ala verde. As informações ainda apontam que o cabo passará por exames mais apurados antes de receber alta médica.
A polícia investiga o caso e pede apoio da população, de forma anônima, pelo Disque Denúncia 181. Nenhum suspeito foi localizado até o momento.
* Estagiário sob supervisão da jornalista Fernanda Araujo.
Um dos trabalhadores ficou em estado grave e foi levado ao HUSE
Celebrações acontecem de 1º a 10 de novembro com o tema “Maria, mulher de oração”
Sete itinerários levarão estudantes a locais de prova, incluindo a UFS e a UNIT
Mais de seis mil estudantes da rede estadual se reúnem no evento pré-enem
Celebrações ocorrem em sete cemitérios da capital, com participação do dom Josafá Menezes