PF faz Operação ‘Parvus’ contra tráfico internacional de drogas
Mandados de prisão serão cumpridos em Sergipe e mais três estados Cotidiano 14/03/2012 12h20
A Polícia Federal em Sergipe deflagrou na manhã desta terça-feira, dia 14, a Operação ‘Parvus’, visando desarticular uma quadrilha de tráfico interestadual de drogas e lavagem de dinheiro. Foram expedidos nove mandados de prisão e 15 mandados de busca e apreensão pela 4ª Vara Criminal de Aracaju, para serem cumpridos nos Estados de São Paulo, Bahia, Mato Grosso do Sul e Sergipe.
A operação visa prender os principais integrantes de uma quadrilha que organizava o tráfico e a distribuição de crack e cocaína nos Municípios de Nossa Senhora do Socorro, Itabaiana e na capital, Aracaju.
Ao todo, 50 policiais federais participam da operação. Até o momento foram presos oito integrantes da quadrilha, restando apenas o cumprimento de um dos mandados de prisão, pois um dos investigados ainda está sendo procurado por uma equipe policial.
Foram apreendidos vários veículos de luxo entre carros, caminhões e motos, além de grande quantidade de dinheiro em espécie, encontrados na residência de alguns dos membros. Também foram apreendidas duas armas de fogo, calibre 9mm e uma .380, mais munições.
Os integrantes da quadrilha, os quais possuíam práticas violentas, identificavam-se como empresários e apresentam antecedentes criminais por latrocínio, tráfico e roubo.
A operação foi batizada de Parvus, palavra em latim que significa ‘pequeno’, ‘pessoa de pequeno porte’, pois o principal alvo da operação em Sergipe é conhecido como “baixinho”, além da palavra ser sinônima de atividades “baixas”, ilícitas.
Os mandados de prisão e de busca serão cumpridos até o final do dia de hoje.
A dupla utilizava um dispositivo para reter os cartões das vítimas na agência
Estudo mostra que probabilidade é maior entre pessoas com menos de 40 anos
Daniele, Alvaci, Adriágina, Pablo, Ronaldo, Luiz Carlos e Panda estão presos
Pedido deve ser feito na página do Participante na internet até 23h59
Momento exato vai variar conforme o fuso horário