PF apreende mais de 200 Kg de maconha em operações na BR 101
Cotidiano 14/02/2012 12h01
Na noite do domingo, dia 12, policiais federais apreenderam cerca de 200 kg de maconha em duas barreiras policiais de rotina na BR 101.
A primeira apreensão ocorreu na BR 101, no acesso à cidade de Cristinápolis/SE, quando por volta das 22h de ontem, policiais federais apreenderam 66 kg de maconha transportado por um casal e uma adolescente, em um ônibus de linha, no trajeto Rio de Janeiro/ Natal.
Em depoimento, o casal preso informou que a droga era oriunda do Rio de Janeiro e tinha como destino a cidade de Natal/RN. O entorpecente foi encontrado após revista realizada pelos policiais federais em duas bagagens, sendo uma das malas pertencente a um casal que viajava com um bebê de colo e outra pertencia a uma adolescente de 17 anos, que viajava junto para supostamente vender a droga no local de destino. Os três envolvidos confessaram a posse da droga e afirmaram que a adquiriram no Rio de Janeiro, com o fim de comercializá-la em Guarabira/PB.
A adolescente infratora foi encaminhada à Delegacia Policial Civil, sendo o casal preso encaminhado ao Cadeião de Socorro e o bebê encaminhado ao Conselho Tutelar.
O casal foi indiciado pelos crimes dos artigos 33, 35 e 40, V, da Lei 11.343/2006, permanecendo à disposição da Justiça de Cristinápolis/SE.
A segunda apreensão ocorreu nesta madrugada, dia 13, sendo interceptado um caminhão baú de mudança Mercedes 1214 placa KIM3925, em barreira policial na BR 101, no Município de Japaratuba/SE.
O motorista não tinha a documentação da carga que alegou ser mudança e não sabia do que se tratava. Os policiais federais desconfiaram do peso excessivo das tábuas de madeira, por não serem de madeira maciça. Foram encontrados 135 kg de maconha ocultado em mais 14 tábuas de madeira (foto). Segundo o motorista, a carga tinha como origem a cidade de São Paulo e como destino a cidade de Maceió/AL e Caruaru/PE. As investigações seguem na Polícia Federal com o fim de se identificar o distribuidor da droga.
A partir desta quinta (14), 379 mil famílias sergipanas podem sacar o benefício
Veículo foi levado por bandidos no Centro, mas localizado horas depois no Complexo da Maré
Ela entrou para o Guinness Book pela apresentação de Simone de Beauvoir
Energético possui benefícios como praticidade, economia e segurança
Profissionais trabalham para reabastecer estoques de sangues necessários