Pessoas portadoras do HIV e Aids participam de encontro estadual
Debate fortalece políticas públicas para o enfrentamento ao preconceito Cotidiano 21/10/2011 08h00Por Adriana Meneses
Acontece até esta sexta-feira (21) o III Encontro Sergipano da Rede Nacional de Pessoas Vivendo com HIV e Aids (RNP+). O evento está sendo realizado no Hotel D’Burgues, na Coroa do Meio, em Aracaju, e tem como objetivo fortalecer estratégias de atuação para o enfretamento ao preconceito a pessoas portadoras do HIV e Aids. Isso através de estratégias de atuação que conscientizem as pessoas a aceitarem a condição sorológica, integrando-as, com direito a respeito, saúde, direitos humanos e inclusão social.
De acordo com a coordenadora estadual do encontro, Rosilene Vieira, aproximadamente 100 pessoas estão participando do evento, que teve início na manhã da última quarta-feira (19), quando diversas palestras e debates sobre temas que repercutem no dia-a-dia dos portadores de HIV e Aids. “Importante que exista esse tipo de evento para que possamos alcançar a inclusão social e buscar nossos direitos”, disse.
Na pauta de discussão, o evento enfatiza o acesso ao benefício previdenciário, a nutrição alternativa para PVHAS, atividade física para minimizar a lipodistrofia, além de apresentações culturais e elaboração de uma agenda de compromisso da Rede Nacional de Pessoas Vivendo com HIV Aids/SE.
Beber e dirigir foi a causa principal de 3.507 sinistros de trânsito de janeiro a novembro. PRF reforça fiscalização para o Ano Novo
Capital sergipana deve ter dia com sol entre nuvens, sem chuva
Processo seletivo será constituído de uma única etapa; entenda como funciona
A ação é fruto da adesão ao Protocolo Nacional de Recuperação de Celulares
A hidratação torna-se um fator essencial para combater essa condição em crianças