Pastor evangélico é suspeito de abuso sexual
Acusação partiu de menina de nove anos Cotidiano 13/03/2012 11h34
Por Márcio Rocha
Uma garota de nove anos conversou com uma tia acusando um pastor evangélico de ter feito nela carícias íntimas. De acordo com informações, o pastor abusou sexualmente da menina, que reclamou para a família, acionando a polícia.
Segundo o delegado Edson Nixon, da cidade de Tobias Barreto, onde a ocorrência foi registrada, a queixa foi prestada e a menina confirmou o abuso. Uma mulher procurou o delegado, acompanhada da menina, para prestar a ocorrência. A menor foi ouvida pelo delegado e por um membro do Conselho Tutelar municipal. A tia da criança também relatou sobre o abuso contra a criança.
Durante as oitivas, a mãe da menor foi convocada e negou que o abuso sexual tivesse ocorrido. De acordo com Edson Nixon, o pastor também foi convocado a depor e negou veementemente as acusações contra si.
Para esclarecer as dúvidas, o delegado encaminhou a menina para realizar exame de conjunção carnal no Instituto Médico Legal (IML). O laudo do IML não comprovou nenhum tipo de violação contra a menina. Não houve lesão de natureza sexual contra a garota.
O delegado afirmou que informações indicavam que outra garota, de 17 anos, também havia sido abusada sexualmente pelo pastor evangélico. A jovem também prestou depoimento e negou que o abuso tenha acontecido. Mais alguns depoimentos serão coletados, segundo o delegado responsável pelo caso.
A dupla utilizava um dispositivo para reter os cartões das vítimas na agência
Estudo mostra que probabilidade é maior entre pessoas com menos de 40 anos
Daniele, Alvaci, Adriágina, Pablo, Ronaldo, Luiz Carlos e Panda estão presos
Pedido deve ser feito na página do Participante na internet até 23h59
Momento exato vai variar conforme o fuso horário