Open de Vôlei: semifinais definidas com campeões antecipados
Cotidiano 07/04/2018 09h05As semifinais da etapa de Aracaju (SE) do Circuito Brasileiro Open de vôlei de praia 2017/2018 foram definidas nesta sexta-feira (06.04), após disputa das oitavas e quartas de final do torneio masculino. Campeões brasileiros por antecipação, Evandro e André (RJ/ES) enfrentam Vitor Felipe/Guto (PB/RJ) neste sábado, às 10h10 (de Brasília), enquanto Pedro Solberg/George (RJ/PB) encara Jô e Léo Vieira (PB/DF) pouco depois, às 11h.
Além das semifinais, que terão transmissão ao vivo no Facebook da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV), as disputas de bronze e ouro também ocorrem neste sábado, a partir das 19h, com transmissão ao vivo exclusiva do canal SporTV 2. A entrada na arena montada na Praia de Atalaia, altura da Passarela do Caranguejo, é franca e haverá distribuição de brindes e camisetas, além de venda de copos do torneio e bolas oficiais.
Campões brasileiros por antecipação após a etapa de Maceió, e detentores da tríplice coroa (venceram Campeonato Mundial, Circuito Mundial e Brasileiro), Evandro e André avançaram à semifinal ao superarem nas quartas de final Harley e Jeremy (DF/RJ) por 2 sets a 0 (21/19, 21/16). Mesmo com o título geral garantido, o time quer conquistar a etapa e fechar no pódio.
"O grande desafio agora é justamente nos mantermos no topo. Nós mantivemos uma regularidade na temporada inteira e só em Natal (RN) não estivemos entre os quatro primeiros. E nosso grande objetivo era conquistar o título do Circuito Brasileiro, e conseguimos. Mas agora o foco é vencer cada etapa que participarmos. Então nossa batalha continua, pensando jogo a jogo até o final”, analisou André.
Vitor Felipe e Guto, adversários na semifinal, avançaram ao superarem os campeões olímpicos Alison e Bruno Schmidt por 2 sets a 0 (21/14, 21/16), em 36 minutos, nas quartas. Destaque também para Jô e Léo Vieira (PB/DF), que retomaram a dupla nesta temporada e voltaram a avançar para uma semifinal após quatro anos. Eles superaram Vinícius e Luciano (ES) por 2 sets a 1 (14/21, 24/22, 15/10), em 1h07, de virada. O bloqueador paraibano analisou a vitória.
“Batalhamos toda a temporada, muitas vezes jogando bem, mas sem conseguir avançar das quartas de final. E agora conseguimos essa vaga, após muita batalha, um trabalho incrível da nossa comissão técnica. Começamos o torneio bem e mantivemos hoje. Encarei um grande amigo, com quem já atuei, que é o Luciano. Existia também esse fator em quadra, mas fomos presentados bem na última etapa do tour, motiva para a sequência”.
Pedro Solberg e George (RJ/PB) chegaram na semifinal após superaram Hevaldo e Arthur Lanci (CE/PR) por 2 sets a 0 (21/19, 21/16), em 41 minutos. É a segunda semifinal consecutiva do time, que na etapa anterior, em Maceió (AL), ficou com a prata.
O Circuito Brasileiro é composto por sete etapas, três que foram realizadas em 2017 - Campo Grande (MS), Natal (RN) e Itapema (SC) - e mais quatro neste ano: Fortaleza (CE), João Pessoa (PB), Maceió (AL) e agora Aracaju (SE). Ainda em abril ocorre também a disputa do SuperPraia, que reúne os melhores times da temporada e ocorre de 25 a 29, em Brasília (DF).
A competição distribui R$ 45 mil às duplas campeãs dos dois naipes, e todos os times na fase de grupos são premiados. Ao todo, são quase R$ 500 mil por etapa. A novidade nesta temporada fica por conta da volta do classificatório e do aumento de duplas, passando de 16 para 24 times na fase de grupos da competição.
Fonte: Ascom CBV
Um dos trabalhadores ficou em estado grave e foi levado ao HUSE
Celebrações acontecem de 1º a 10 de novembro com o tema “Maria, mulher de oração”
Sete itinerários levarão estudantes a locais de prova, incluindo a UFS e a UNIT
Mais de seis mil estudantes da rede estadual se reúnem no evento pré-enem
Celebrações ocorrem em sete cemitérios da capital, com participação do dom Josafá Menezes