O que fazer quando não tiver onde deixar seu bicho de estimação?
Projeto Passeando com Cães pode ser solução para donos e para animais Cotidiano 07/03/2012 15h02Por Adriana Meneses
Viagem marcada e malas prontas, mas com quem e como deixar seu bichinho de estimação tantos dias sozinho? Ou até mesmo trabalhar o dia todo e não ter sequer um tempo destinado para levar seu animal para passear ou para repor a comida do bicho? E quando nenhum dos seus familiares ou amigos querem ter a responsabilidade de tomar conta do animalzinho?
Esse é um problema vivido nos dias atuais por muita gente que, em virtude da correria do dia-a-dia, acaba esquecendo de oferecer um pouco de carinho e conforto ao amigo bicho que está presente em momentos alegres da vida de cada um. É com o objetivo de proporcionar aos animais de estimação uma melhor qualidade de vida e diminuir seus momentos de solidão que surge o ‘Projeto Passeadores de Cães’, que vem sendo executado por médicos veterinários e estudantes da mesma área.
De acordo com a organizadora do projeto, a veterinária Maria do Carmo, a ideia surgiu como uma forma de cuidar dos animais que muitas vezes não recebem total atenção de seus donos, e também com o objetivo de gerar renda para doação de ONGs que abrigam animais abandonados. “Pensamos nesse projeto para que os animais não sofram tanto com a ausência de seus donos, como na correria da semana, ou em uma viagem. Do lucro que recebemos com a contratação dos nossos serviços, 30% serão doados para a manutenção de abrigos que agem em proteção aos animais”, disse.
Serviços
O serviço foi organizado para quem tem animal de estimação e não tem tempo para os devidos cuidados com eles ou até mesmo se preocupa com a saúde do bichinho. Mesmo com o nome Passeadores de Cães, a equipe composta por profissionais qualificados na área de veterinária também cuida de outros animais como gatos, coelhos e outros.
Os profissionais são habilitados para passear com seu animal e, segundo a veterinária, é visível a diminuição do nível de estresse, e melhora na saúde do pet, além de praticar a socialização com outros bichinhos. Ainda de acordo com Maria do Carmo, o Passeado com Cães oferece ainda o serviço de babá, onde o profissional cuida do animal na casa do cliente.
Os preços dos serviços podem variar de acordo com o porte do animal e também em função da quantidade de horas que o profissional passa com o animal, chegando à média de R$ 16 por hora trabalhada. “Temos vários pacotes de serviços, que podem diminuir inclusive o valor da hora em que o animal estará sob os cuidados do profissional”, observou.
A idealizadora do projeto em Aracaju garante que, além de fazer um grande benefício para o seu bichinho de estimação, o contratante estará praticando uma boa ação colaborando com os abrigos que cuidam de animais doentes e abandonados.
A dupla utilizava um dispositivo para reter os cartões das vítimas na agência
Estudo mostra que probabilidade é maior entre pessoas com menos de 40 anos
Daniele, Alvaci, Adriágina, Pablo, Ronaldo, Luiz Carlos e Panda estão presos
Pedido deve ser feito na página do Participante na internet até 23h59
Momento exato vai variar conforme o fuso horário