Novos tremores de terra são registrados na cidade de Malhador (SE) | F5 News - Sergipe Atualizado

Abalo
Novos tremores de terra são registrados na cidade de Malhador (SE)
Essa é a sétima ocorrência desse tipo registrada no município em janeiro
Cotidiano | Por F5 News 24/01/2019 09h28 - Atualizado em 24/01/2019 10h55


Dois novos tremores de terra foram registrados no município de Malhador, no agreste de Sergipe, nas últimas 48 horas. A informação foi confirmada hoje (24) pelo Laboratório de Sismologia (LabSis) da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN).

O primeiro abalo foi registrado por volta de 6 horas da manhã dessa quarta-feira (23) com magnitude de 3.2 graus na escala Richter. Já nesta quinta-feira (24) um segundo tremor foi registrado no mesmo horário, mas com magnitude de 1.6 graus.

Em janeiro, conforme o LabSis, sete ocorrências desse tipo já foram registradas no município sergipano, mas não há razões para preocupação da população, uma vez que, como o Nordeste é a região mais ativa para abalos sísmicos, esse tipo de atividade é comum.

“A placa tectônica está sendo pressionada por outras placas e isso ocasiona falhas dentro dela, o que acaba gerando terremotos mais fracos. Vai acumulando pressão e chega uma hora que a estrutura das placas não consegue segurar. Daí parte da energia é perdida em calor e outra em tremor, que ocorre quando a placa se move em centímetros ou milímetros”, afirmou o engenheiro técnico do LabSis, André Silva, em entrevista recente ao F5 News.

Mais Notícias de Cotidiano
Polícia Cívil/Reprodução
25/02/2025  17h57 Polícia Civil procura investigado por furto de motocicleta na capital
Informações podem ser enviadas ao telefone 181
Seteem
25/02/2025  17h27 Confira as vagas de emprego disponíveis no dia 26 de fevereiro
Os interessados em candidatar-se às vagas precisam se cadastrar ou atualizar o currículo na sede da Fundat
Igor Matias/Reprodução
25/02/2025  17h07 Edital do Programa Primeiro Emprego é lançado com 43 turmas em seis municípios
Assinatura de contrato com Senac foi feita durante lançamento do ‘Pacto pelo Emprego’, entre governo e entidades públicas e privadas
BPRv/Reprodução
25/02/2025  16h32 Motociclista morre em colisão com caminhão na SE-290, em Poço Verde
Acidente ocorreu na manhã desta terça-feira (25) no povoado Malhadinha
Luh Fiuza/Metrópoles
25/02/2025  16h01 Edital para concurso de gestor público com salário de R$ 12,4 mil sai nesta quarta (26)
Inscrições estarão abertas de 10 de março a 10 de abril, e a banca organizadora será a FGV

F5 News Copyright © 2010-2025 F5 News - Sergipe Atualizado