Mulher é presa em Aracaju tentando obter registro médico com documentos falsos | F5 News - Sergipe Atualizado

Sergipe
Mulher é presa em Aracaju tentando obter registro médico com documentos falsos
Investigação também revela histórico de golpes em artistas e antecedentes criminais
Cotidiano | Por F5 News 09/10/2024 17h36


Uma mulher foi presa em flagrante em Aracaju (SE), na última terça-feira (8), após ser flagrada tentando obter o registro profissional no Conselho Regional de Medicina (CRM) com documentos falsificados. A investigada, que se passava por médica, possuía em sua carteira de trabalho um registro de contratação com uma grande emissora de televisão no Rio de Janeiro, com um salário de R$ 168 mil. A informação foi divulgada nesta quarta-feira (9).

Segundo a delegada Lauana Guedes, a investigação teve início em setembro, quando o conselho levantou suspeitas sobre a autenticidade do diploma apresentado pela mulher. A universidade que emitiu o documento, localizada em São Paulo, confirmou indícios de falsificação.

Após agendar um dia para que a mulher apresentasse a documentação original, ela enviou um novo diploma, diferente do anterior, que continha links de autenticação adulterados, direcionando para uma página falsa do Ministério da Educação. Durante a prisão, foram apreendidos diversos documentos, incluindo o diploma falsificado, uma cópia de RG falso com a digital de uma pessoa já falecida e a carteira de trabalho com o suposto vínculo à emissora de televisão.

A investigação revelou que a mulher possui antecedentes criminais e responde a processos em São Paulo, Minas Gerais e Rio de Janeiro. Ela também é suspeita de aplicar golpes em artistas por meio de redes sociais, se apresentando como cineasta e roteirista.

As investigações continuam para apurar outros possíveis delitos, especialmente em relação à falsificação de documentos. A Polícia Civil solicita que eventuais vítimas da investigada se apresentem ao Depatri para registrar boletim de ocorrência. Denúncias sobre crimes e suspeitos podem ser feitas pelo Disque-Denúncia, no telefone 181, com garantia de sigilo.

[GALERIA][/GALERIA]

Mais Notícias de Cotidiano
Redes Sociais/Reprodução
25/11/2024  17h21 Jojo Todynho revela proposta milionária para fazer campanha para Lula
Unidade escolar
25/11/2024  16h51 Alunos do Atheneu Sergipense retornam de Oxford após simulação da ONU
Freepik/Ilustrativo
25/11/2024  16h44 Homem acusado de matar amigo com garrafa de bar é preso em Aracaju
Luh Fiuza/Metrópoles
25/11/2024  15h50 CNU: notas de candidatos reintegrados estão disponíveis
Reprodução/Redes Sociais
25/11/2024  15h37 Mãe de Gugu revela que filho foi diagnosticado com aneurisma cerebral

F5 News Copyright © 2010-2024 F5 News - Sergipe Atualizado