MPF/SE publica edital de licitação para construção do prédio sede
Cotidiano 25/10/2011 17h31
O Ministério Público Federal em Sergipe (MPF/SE) publicou hoje, no Diário Oficial da União (nº 205), o edital de licitação para construção do novo prédio sede da instituição. A nova sede do MPF/SE será construída na Avenida Gonçalo Prado Rolemberg, n° 270, no bairro São José, em Aracaju. O valor máximo da obra estipulado no edital é de R$ 36.788.712,51 e o prazo de construção é de 30 meses. A data do recebimento de propostas e abertura dos envelopes é 28 de novembro. O aviso de licitação foi publicado em jornais de grande circulação de Sergipe, Alagoas, Pernambuco e Bahia.
A nova sede do MPF/SE oferecerá melhores instalações para atendimento ao público e acessibilidade para pessoas portadoras de deficiência ou dificuldade de locomoção. O prédio estará localizado em uma área central e de fácil acesso em Aracaju. A sede terá salas mais amplas para recepção dos cidadãos que procuram os serviços do MPF e oferecerá melhor estrutura para realização das audiências públicas como salas de reunião, um auditório para 200 pessoas, sala de vídeo-conferência e sala de imprensa.
Outro norte da construção da nova sede é a acessibilidade plena, a fim de que as pessoas portadoras de deficiência possam circular por todas as áreas do prédio sem empecilhos. Além de rampas, elevadores, portas largas, toda a área de circulação de uso comum será dotada de piso tátil e as placas de identificação serão escritas também em braile.
Meio Ambiente
A preocupação ambiental está presente no projeto do prédio sede do MPF/SE. A nova sede terá um sistema de captação e reaproveitamento de água da chuva e a construção utilizará materiais reciclados.
A captação de água de chuva será feita em pontos determinados, como telhados e terraços. Essa água será acumulada em caixas d'água específicas, dotadas de filtros especiais, e reutilizada na descarga dos banheiros. Os materiais reciclados estarão presentes na manta para isolamento acústico de ambientes, por exemplo, que será confeccionada com material oriundo de garrafas PET.
O prédio também foi concebido para o uso racional da energia elétrica. As janelas terão películas refletivas nos vidros, que contribuem para diminuir a absorção de calor nos ambientes, e as instalações terão sistema de ar condicionado inteligente e luminárias eficientes.
Grupo havia utilizado um táxi para cometer o crime, que ocorreu em Nossa Senhora do Socorro
A ação é fundamental para garantir um ambiente limpo e organizado durante o evento
Ferramenta será coordenada pela Secretaria Especial de Planejamento, Orçamento e Inovação
Estado obteve um aumento de 34,7% de alunos inscritos concluintes do ensino médio em relação a 2023
Atendimentos gratuitos estão disponíveis online e nos cartórios; biometria requer agendamento