MPF realiza consulta pública nacional para aperfeiçoar atuação
Cotidiano 19/04/2012 09h48
O Ministério Público Federal quer ouvir a sociedade para aperfeiçoar a sua atuação. Para isto, vai realizar consulta pública em 21 capitais do país. O objetivo é reunir cidadãos e representantes da sociedade civil, de entidades públicas e privadas ou de organizações não governamentais para identificar temas importantes em que o MPF deve atuar.
Em Sergipe, o evento será realizado nesta sexta-feira, 20 de abril, das 8h às 12h, na sede da OAB/SE, localizada à Av. Ivo do Prado, 1072, no Bairro São José, em Aracaju.
Só para ter uma ideia, em 2011 o Ministério Público Federal atuou em mais de 511 mil inquéritos criminais e 255 mil processos cíveis em todo o país. Nos anos de 2010 e 2011, o MPF processou 5.573 pessoas por improbidade administrativa em 886 ações movidas pelas suas 172 unidades. Pelo crime de corrupção, foram denunciadas 1.934 pessoas nos últimos dois anos.
Além disso, o MPF atua em questões relacionadas à cidadania, acompanhamento de políticas públicas, cumprimento das leis, combate ao crime organizado, direitos do consumidor e ordem econômica, proteção ao meio ambiente, defesa dos patrimônios cultural, público e social, e garantia dos direitos das populações indígenas, de comunidades tradicionais e de outras minorias.
Qualquer pessoa pode encaminhar propostas de melhoria para o trabalho do MPF ou perguntas que gostaria que fossem respondidas durante a consulta pública. As inscrições para participar da consulta pública já estão abertas e podem ser feitas no site da Procuradoria Geral da República ou no site da Procuradoria da República em Sergipe.
Fonte: MPF/SE
Candidatos devem comparecer na sede da Secretaria ou enviar o currículo via e-mail
Obras do Centro de Especialidades Médicas e base do Samu 192 Sergipe estão em fase de finalização
Ele é de fluido oral e seu resultado é obtido em 20 minutos; entenda
Inscrições gratuitas deve ser feitas exclusivamente pela internet
Representante de Sergipe nos anos 80, Ana Paula faleceu em casa nesta sexta-feira (17)