MPE concede ação civil pública contra o Município de Aracaju
Cotidiano 19/03/2012 15h40Por Fernanda Araujo
O Ministério Público do Estado de Sergipe concedeu parcialmente nesta segunda-feira (19) a ação civil pública contra o Município de Aracaju. A ação foi movida desde o último dia 6, para garantir na rede pública a realização de biópsia estereotáxica mamária em pacientes suspeitos de serem portadores de câncer.
“O Ministério Público recebeu informações de que o Município de Aracaju não estava disponibilizando exames para detecção precoce do câncer de mama a todos os pacientes que tinham indicação médica pelo SUS, a exemplo da biópsia estereotáxica”, disse a promotora Euza Missano (foto).
Sendo o único exame eficaz para a detecção precoce do câncer de mama quando não é possível a detecção com exame palpável. O Município deverá disponibilizá-lo no prazo de 30 dias, sob pena de multa diária de R$ 10 mil, no limite total de R$ 200 mil. O valor deverá ser arcado pessoalmente pelo Secretário Municipal de Saúde.
Os alunos da rede pública ficarão 30 dias numa imersão educacional e cultural
O menino passa por tratamento médico há aproximadamente dois anos
Testes ajudam a perceber como está a saúde do seu saúde do corpo quando os parâmetros são força, resistência, equilíbrio e flexibilidade
A dupla utilizava um dispositivo para reter os cartões das vítimas na agência
Estudo mostra que probabilidade é maior entre pessoas com menos de 40 anos