Motorista que atropelou ciclista na Avenida Beira Mar diz ter feito acordo com a vítima
Ozeas Cavalcante Batista Neto publicou um vídeo nas redes sociais ao lado de seus advogados e afirmou que sempre quis assumir a responsabilidade pelo acidente Cotidiano | Por F5 News 25/02/2025 14h21 - Atualizado em 25/02/2025 15h55O motorista Ozeas Cavalcante Batista Neto, de 30 anos, que atropelou um ciclista na Avenida Beira Mar, em Aracaju, na última quarta-feira (19), afirmou em vídeo publicado em suas redes sociais que firmou um acordo com a vítima do acidente, Humberto Alves de Barros. Ozeas aparece no vídeo ao lado de seus advogados e agradece o apoio recebido, além de afirmar que sempre quis assumir a responsabilidade pelo ocorrido.
"Me envolvi em um acidente onde havia duas vítimas e, graças a Deus, todos estão muito bem. Uma das vítimas foi um ciclista chamado Humberto, no qual hoje foi feito o acerto, e eu jamais deixarei de medir esforços para ajudá-lo", declarou Ozeas.
O advogado do motorista, Isaac Costa, também se manifestou no vídeo, dizendo que o esclarecimento só foi feito após resolver a situação com Humberto. "Acidentes acontecem e a verdade virá à tona quando o devido processo legal for concluído", afirmou.
Além do vídeo, Ozeas publicou uma foto ao lado da vítima em suas redes sociais.
Após a sua prisão, Ozeas fechou o perfil nas redes sociais, que contava com diversos comentários sobre o acidente. Agora, com o perfil reaberto e o vídeo de esclarecimento publicado, os comentários permanecem bloqueados em postagens anteriores, sendo permitidos apenas em publicações recentes.
Prisão e medidas cautelares
Ozeas Cavalcante foi preso em flagrante no dia 19 de fevereiro após colidir em alta velocidade com um poste e, em seguida, atropelar o ciclista, que estava a caminho do trabalho. Na tarde da quinta-feira (20), ele foi liberado mediante o pagamento de uma fiança no valor de R$ 151.800,00.
Durante a audiência de custódia, o juiz Thiago Dias Peixoto explicou que, embora a prisão em flagrante tenha sido mantida, não houve necessidade de conversão para prisão preventiva. No entanto, Ozeas terá que cumprir uma série de medidas cautelares, incluindo:
- Comparecimento mensal ao juízo;
- Proibição de frequentar bares e restaurantes;
- Suspensão da habilitação por 12 meses.
O valor da fiança foi considerado elevado pelo juiz, levando em conta a gravidade do acidente, o comportamento do motorista e suas condições financeiras. Apesar da defesa alegar baixa renda, o magistrado destacou que Ozeas possui um veículo de luxo avaliado em R$ 300 mil e realiza viagens internacionais, o que justificou a quantia estipulada.
Confira o vídeo





