Motorista é acusado de desvio de equipamentos de informática em Salgado
Cotidiano 15/03/2012 10h02
A Polícia Civil, sob a coordenação do delegado Cléver Farias, em Salgado, recuperou ontem, quarta-feira (14), equipamentos de informática destinados à Secretaria de Educação do município oriundos de verba federal do Ministério da Educação (MEC). Os objetos, que seriam utilizados por alunos de escolas públicas da zona rural do município, foram desviados nos meses de janeiro e fevereiro deste ano. O fato foi comunicado à polícia na última segunda-feira, 12.
Segundo o delegado, foram desviados sete CPUs, quinze monitores, sete estabilizadores, três impressoras e outros equipamentos. O responsável pelo crime foi identificado como João Henrique Lisboa Rodrigues, 27 anos. Ele era funcionário contratado da secretaria de educação do município onde atuava como motorista. João se apresentou na delegacia na manhã de hoje e confessou o crime. "Ele vai responder pelo crime de peculato por se tratar de um funcionário público. João confessou a ação criminosa e disse que agia no período de férias se apropriando dos equipamentos com a alegação de concertá-los", explicou o delegado.
Ainda segundo Cléver, todo o material foi vendido para receptadores das cidade de Salgado, Itabaiana e Itaporanga D'Ajuda. A polícia ainda prendeu, em flagrante, Dailton Santos que é morador de Itaporanga. Com ele foram encontrados quatro computadores. "Tanto o João como os demais receptadores vão responder em liberdade pois sairam da situação de flagrante. Já Dailton foi preso, em flagrante, e responderá pelo crime de receptação qualificada", explicou Cléver. Novas diligências estão sendo realizadas na tentativa de se encontrar outros equipamentos. A maior parte do material desviado já foi recuperada e em breve será encaminhada para a secretaria de educação de Salgado.
A dupla utilizava um dispositivo para reter os cartões das vítimas na agência
Estudo mostra que probabilidade é maior entre pessoas com menos de 40 anos
Daniele, Alvaci, Adriágina, Pablo, Ronaldo, Luiz Carlos e Panda estão presos
Pedido deve ser feito na página do Participante na internet até 23h59
Momento exato vai variar conforme o fuso horário