Moraes: “Fui absolvido pelo próprio sindicato”
Cotidiano 26/04/2012 11h58Por Mirella Mattos
Em resposta à ação ajuizada pelo Ministério Público Estadual (MPE) contra supostos atos de improbidade administrativa durante a sua gestão à frente do Sindicato dos Policiais Civis (Sinpol), Antônio Moraes (foto) revela ter tomado com surpresa o ajuizamento, uma vez que a questão foi resolvida internamente no sindicato em meados de 2011 e que a grande preocupação continua sendo com a Lei Orgânica.
“Esse assunto é o mesmo assunto que se tratou no meio de 2011. Tivemos uma crise interna no sindicato que resultou na destituição de alguns diretores e no meu julgamento e eu fui absolvido. A categoria entendeu àquela época que não houve qualquer espécie de malversação, isso está registrado em ata, ou seja, esse assunto foi resolvido”, diz Moraes.
Ainda de acordo com Moraes, ele não foi acionado pelo MPE para prestar qualquer tipo de esclarecimento, tampouco qualquer outro membro do sindicato. “Em nenhum momento o MPE me procurou ou procurou o sindicato. Mas se o MPE entende que já tinha as informações necessárias a partir de agora, já judicializada,a nossa assessoria jurídica tomará as devidas providências”, explica.
Viagens
Questionado acerca dos valores dispensados às viagens, Moraes revela terem sido superiores aos R$7.928 declarados nas denúncias. “Os meus gastos com viagem inclusive foram superiores. Graças a Deus o Sinpol Sergipe tem muita penetração no país. Esse ano já fomos a Brasília, ao Rio Grande do Norte, Minas Gerais e há uma programação de viagens para o Rio Grande do Sul, onde vamos participar do Fórum de Segurança Pública, ou seja, viajar e discutir segurança pública no resto do país é algo que aconteceu e continuará acontecendo, como sempre foi feito, às claras, com os nossos filiados tendo acesso aos nossos gastos”, ressalta.
MPE
Conforme informações prestadas pela assessoria de comunicação do MPE, a farta documentação acostada aos autos da ação comprova a utilização de verbas do Sinpol para cobrir despesas com passagens áreas em nome de Moraes e de seus familiares, despesas com alimentação, transporte e lazer em outros estados da federação e por isso o MP requer a indisponibilidade dos bens do presidente do Sinpol no valor compatível com o ressarcimento do dano causado.
Problemas como chuvas fortes, furtos e vandalismo afetam o fornecimento de água
Dois micro-ônibus, uma ambulância e outros veículos foram consumidos pelas chamas
Acidente ocorreu na madrugada deste sábado (18) e deixou uma vítima fatal
Apostas podem ser feitas até as 19h, horário de Brasília
Com a apresentadora fora das telas, o Mais Você tem futuro definido. Saiba mais!