Moradores do residencial Costa Nova reclamam de abandono
Cotidiano 06/01/2012 16h32Por Adriana Meneses
Sem pavimentação, acumulo de lixo, falta de estrutura e um serviço de transporte deficiente, são as principais reclamações de moradores do residencial Costa Nova, localizado no Bairro Aruana, zona de expansão de Aracaju.
De acordo com o taxista e morador do residencial, Reinaldo Basílio, existe uma falta de compromisso dos órgãos competentes com a localidade. Ainda segundo Reinaldo, não existe periodicidade na coleta de lixo, e limpeza de canais. “Estamos à mercê do poder público, estou vendo a hora de chegarem às chuvas e esses canais trasbordarem em virtude do acumulo de lixo”, disse.
A promessa da construção de uma praça e uma área de lazer para a comunidade do Costa Nova também é um problema abordado pelo taxista. “Temos esse terreno aqui, mas só ouvimos promessas até agora. O tempo vai passando e um local de lazer para nossos moradores não é construído”, salientou.
Há também quem reclame da escassez de ônibus naregião, como é o caso do eletricista José Maria. Ele relata que apenas duas linhas fazem o transporte dos moradores do residencial, sendo que existe uma demora de aproximadamente uma ou duas horas entre a chegada de um ônibus e outro.
“É um absurdo que tenhamos que passar quase duas horas em um ponto de ônibus esperando um transporte. Acho uma falta de respeito com o cidadão que precisa se deslocar entre um lugar e outro”, desabafou.
Os órgãos competentes foram procurados pelo Portal F5 News. A assessoria de comunicação da Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb) informou que iria verificar o problema e que seria repassado para o setor responsável para que as devidas providências fossem tomadas.
Até o fechamento desta matéria não conseguimos obter contato com a Emurb, responsável pelos serviços de obras e urbanização, e com a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) de Aracaju, responsável pelas linhas de transporte público que circulam na região.
Danos materiais foram registrados na estrutura externa, mas não houve feridos; reparos já estão sendo realizados pela equipe de manutenção.
A Defesa Civil informou que a queda da árvore foi provavelmente causada pela incidência de um raio
Equipes já foram reforçadas para auxiliar em várias regiões do estado
Prefeitura intensifica esforços para minimizar os impactos e restaurar a segurança
Certame oferta mais de 150 vagas imediatas e salários iniciais de até R$ 14 mil